Renovias recebe o programa Transportador Consciente, da Porto Seguro

A Porto Seguro marca presença na Campanha “Bate Coração”, que a Concessionária Renovias realiza até sexta-feira, 22 de março, em Mogi Mirim (SP). A Companhia apresenta aos motoristas o programa Transportador Consciente, promovendo ações voltadas aos cuidados com a saúde e prevenção de acidentes nas estradas. As ações são realizadas no Posto RVM, localizado no km 160 da Rodovia SP-340.

Nos dias da campanha “Bate Coração”, o programa Transportador Consciente promove sessões de ginástica laboral, com dicas sobre atividade física para o dia a dia. Também entrega brindes personalizados da Porto Seguro e um kit lanche do movimento “Trânsito+gentil”, desenvolvido pela empresa para destacar a importância da prática da gentileza no trânsito.

Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro, explica que “a intenção é conscientizar quanto à segurança nas estradas. E, para isso, é preciso que tanto os motoristas quanto os veículos estejam bem cuidados”, afirma. “Precisamos também chamar a atenção dos caminhoneiros para a importância dos cuidados com a saúde e manutenção dos veículos”.

Outros serviços são oferecidos gratuitamente, tais como: consultas médicas, exame de eletrocardiograma, teste de glicemia, aferição da pressão arterial e corte de cabelo. Os motoristas receberão ainda orientações sobre cuidados com a própria saúde, em temas como diabetes, câncer de pele, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), cuidados com a postura corporal e circulação sanguínea, além de folhetos explicativos sobre o funcionamento do aparelho circulatório, fatores de risco para doenças do coração e dicas de alimentação saudável.

Sobre o “Transportador Consciente”

O programa Transportador Consciente, do Porto Seguro Transportes, tem o objetivo de proporcionar mais segurança às operações de transporte de carga. Trata-se de um conjunto de serviços com foco preventivo, oferecido para as empresas seguradas, que abrangem cuidados com a saúde, sociabilidade e qualidade de vida dos caminhoneiros; e manutenção de veículos.

Serviço:
Porto Seguro – Programa Transportador Consciente na Campanha “Bate Coração”
Quando: até sexta-feira, 22 de março
Onde: Posto RVM
Endereço: Km 160 da Rodovia SP-340 (Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros) – Mogi Mirim (SP)
Mais informações: (11) 3366-5350 ou 0800 727 2755

Fonte: RAF Comunicação | Assessoria de Imprensa da Porto Seguro