Porto Seguro mobiliza atendimento nas estradas e promove ações no feriado

Os motoristas que pretendem aproveitar o feriado de Páscoa para viajar contarão com um esquema especial que reforçará o atendimento em rodovias do Estado de São Paulo. A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) preparou uma operação de socorro que abrange diversas regiões e cidades do Estado e outras estradas nas regiões Sul e Sudeste do País (nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Ao todo, as operações nas estradas envolverão guinchos extras, chaveiros, taxistas e socorristas, mobilizados durante todo o feriadão. “Nosso objetivo é proporcionar segurança aos motoristas e garantir melhor fluidez no tráfego”, afirma Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Mesmo os não segurados pela empresa contarão com apoio extra nas remoções até um local seguro nas principais rodovias”.

Além disso, o Porto Seguro Auto (www.portoseguro.com.br/auto) promoverá ações com o objetivo de auxiliar os motoristas na manutenção preventiva de seus veículos e em seus momentos de lazer. São elas: a Linha de Inspeção Veicular e o atendimento aos segurados com o benefício Porto Socorro Bike.

Inspeção Veicular

Até o dia 31 de março, a Porto Seguro estará com sua Linha de Inspeção Veicular no Extra Panamby, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP). A ação é realizada em conjunto com o hipermercado e o Centro Automotivo Porto Seguro, também situado no Extra.

Nesses dias, motoristas segurados e não segurados poderão levar seus veículos para um diagnóstico gratuito em diversos itens de segurança, como sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise da quantidade de poluentes emitida pelos automóveis.

“A inspeção é importante tanto para avaliar as condições de uso do veículo antes de uma viagem, quanto para despertar a consciência dos condutores sobre a necessidade de contribuir com a preservação da qualidade do ar que respiramos”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

Ao fazer a inspeção, o motorista recebe um relatório contendo a quantidade de gás lançada na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, considerando o modelo, o ano, o combustível utilizado e os quilômetros rodados pelo veículo.

Manutenção preventiva

A empresa ressalta a importância da manutenção prévia dos veículos antes da viagem. Para isso mantém, em mais de 150 endereços em todo o País, os Centros Automotivos Porto Seguro, que possuem estrutura para atender quem necessita de reparos e revisão em seus veículos, com profissionais qualificados, peças com garantia do fabricante e pagamento facilitado para segurados.

A relação completa de endereços dos Centros Automotivos Porto Seguro pode ser consultada no site www.portoseguro.com.br/centroautomotivo.

Porto Socorro Bike

Segurados de Auto da Porto Seguro que desejarem levar a bicicleta na viagem contarão com assistência em caso de eventuais necessidades nas cidades do Rio de Janeiro, Santos, Praia Grande, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Mesmo durante a Páscoa, os serviços do benefício Porto Socorro Bike estarão disponíveis 24 horas por dia.

Os atendimentos podem ser solicitados pelo telefone 3366-BIKE (o mesmo que 3366-2453). O Porto Socorro Bike oferece assistência para a manutenção ou remoção da bicicleta, nas seguintes situações:

Pneu furado, com o devido reparo ou troca da câmara de ar (aros 20”, 24” e 26”);
Quebra da corrente e sua emenda ou troca;
Falta de freios, com os respectivos ajustes ou troca dos cabos e sapatas (excluídos freios a disco);
Quebra ou acidente com a bicicleta, garantindo o transporte e carona até o domicílio do segurado;
Montagem de uma nova bicicleta, mediante apresentação da nota fiscal ou do manual, garantia ou embalagem.
Quem passar o feriado na Grande São Paulo e quiser curtir a “magrela”, também poderá contar com a assistência.

Operação Páscoa – Estradas e regiões abrangidas:

Estado de São Paulo:
Ecovias – SP / Sistema Anchieta – Imigrantes – Litoral Sul;
Viaoeste – SP / Sistema Castelo Branco – Raposo Tavares – interior de SP;
Autoban – Sistema Anhanguera – Bandeirantes – interior de SP;
Autopista Fernão Dias – Saída de São Paulo a Bragança Paulista, Rod. BR 381
Colinas – SP / Continuação da Rodovia Castelo Branco após Sorocaba (SP);
OHL Régis Bittencourt – SP / Saída de São Paulo a Miracatu, Rod. BR 116 Regis Bittencourt;
Nova Dutra – SP – RJ / Trechos de chegada a São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro;
DER – Litoral Norte – SP / Serra Mogi-Bertioga – Serra Tamoios – Serra Oswaldo Cruz – Rio-Santos;
Ecopistas – SP / Rodovias que ligam as serras sentido Litoral Norte – Airton Senna, Carvalho Pinto;
Mogi das Cruzes – Retorno do feriado;
Serra de Miracatu – Trecho de serra da BR-116 – Régis Bittencourt;
São José dos Campos – Retorno do feriado;
CCR SP - Rodovia SP-075.

Outros Estados:
Ponte S/A – RJ / Rio de Janeiro a Niterói – Ponte Rio-Niterói;
Via Lagos – RJ / Rio de Janeiro a Região dos Lagos;
Auto Pista Fluminense_OHL – Rio de Janeiro a Campos dos Goitacazes (RJ);
Ecovia – PR / Trecho que liga Curitiba a Paranaguá;
Autopista Litoral Catarinense - litoral do Estado de Santa Catarina;
Concepa – RS / Trecho que liga Porto Alegre a região de praias. (RAF Comunicação/Porto Seguro)

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura