Grey141 e The Group conquistam medalha de prata no Wave Festival

“Futebol”, ação promocional da Zurich Seguros criada pela Grey141 e com operacionalização assinada pela The Group, conquistou a prata na categoria Promo, subcategoria Produtos e Serviços Financeiros, no Wave Festival. O evento aconteceu na última quarta-feira (17), no Rio de Janeiro (RJ).

A ação foi realizada no ano passado durante o clássico Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco antes do início da partida, os torcedores que estavam no estádio foram surpreendidos. Ao invés de verem os reais times entrarem em campo, presenciaram equipes fictícias de Corinthians e São Paulo no gramado, simulando uma alteração no calendário do torneio.

O público, de 20 mil torcedores, se deparou com os times rivais e acreditaram que, de fato, estavam na partida errada, gerando muitas vaias. Após a encenação, uma enorme bandeira foi aberta informando que tudo não passava de uma ação de marketing, junto à mensagem: “Ainda não inventamos seguro contra alterações no calendário. Mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”. Em seguida, a partida Palmeiras x Santos aconteceu normalmente.

Clique no link para assistir o vídeo case, que já atingiu mais de 1 milhão de views: http://youtu.be/9zU2lcwpzXs

Esse é o segundo prêmio conquistado pela ação. Ainda em 2012, “Futebol” também conquistou a Lâmpada de Ouro no Festival Brasileiro de Publicidade realizado pela Associação Brasileira de Propaganda.

Ficha Técnica:
Agência: Grey141 / unidade 141 SohoSquare
Cliente: Zurich Seguros
Direção geral de criação: Celso Alfieri
Criação: Celso Alfieri, Bruno Souto e Rafael Goulart
Atendimento: Gloria Domenech, Fabio Saragiotto e Giamile Rossato
Produtora: Sentimental e-TAL
Direção Geral: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de cena: Gian Carlo Bellotti
Direção Geral Executiva: Marcos Araujo
Produção Executiva: Rodrigo Terra e Dudu Venturi
Atendimento: Monique Lima
Coordenação de Finalização: Virgini Fares
Aprovação: Ivan Ferrando

Fonte: Companhia da Informação | Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros