Extensão universitária foca Controles Internos

O mercado segurador vive, atualmente, momento de adequação a padrões internacionais, legislação e regulamentos, que exigem a implantação de um sistema de controles internos em seguradoras, resseguradoras e corretoras de resseguro. O objetivo é tornar mais eficaz a gestão de seus riscos. Para qualificar profissionais para esta atividade, será aberta nova turma do curso de Extensão em Controles Internos, oferecido pela Escola Superior Nacional de Seguros, em São Paulo.

O curso terá coordenação do superintendente de Compliance e Risk Management da HDI Seguros, Alaim Assad, que também é membro da Comissão de Controles Internos da CNseg, desde 2006. Assad coordenou a elaboração do manual “Função de Compliance no Mercado Segurador Brasileiro”, publicado pela Confederação em 2011.

A extensão terá duração aproximada de dois meses, com início no dia 3 de agosto e aulas em sábados quinzenais. Para participar, é pré-requisito o ensino superior completo ou em curso, e experiência profissional de, no mínimo, dois anos na área de seguros. O investimento é de R$ 2.280,00, valor que pode ser parcelado. Mais informações no www.esns.org.br, através do e-mail mbasp@esns.org.br ou pelos telefones (11) 3062-2025 / 2143.

Fonte: Escola Nacional de Seguros