Cachoeiro de Itapemirim terá inspeção veicular gratuita

Entre os dias 31 de maio e 4 de junho, a Porto Seguro visitará a cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES) com sua Linha de Inspeção Veicular, que ficará na empresa Osvaldo Perim Supermercados, localizada à Av. Jones Santos Neves, 1372/1442 Bloco B – Bairro Caiçara, das 9h às 17h.

Nesses dias, segurados e não segurados poderão levar seus veículos para um diagnóstico gratuito em diversos itens de segurança, como sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise da quantidade de poluentes emitidos pelos automóveis.

A iniciativa da Porto Seguro visa fundamentalmente evitar problemas com multas e acidentes provocados pela falta de conservação dos veículos, durante viagens ou passeios. “Queremos oferecer às pessoas diagnósticos gratuitos que permitam conhecer o problema do veículo e estar ciente da necessidade de realizar a manutenção”, explica Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

Cada motorista que passar pela Linha de Inspeção Móvel Porto Seguro receberá também um relatório com a análise de emissão de poluentes do veículo, contendo a quantidade de gás carbônico (CO2) que o mesmo lança na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, levando-se em conta modelo, ano e combustível que utiliza.

O gás carbônico (CO2) é o principal poluente lançado na atmosfera pelos automóveis, com 97% das emissões. Para neutralizar os efeitos dessa poluição, é necessário plantar 1,5 árvores por ano para cada tonelada de carbono emitida pelos veículos.

O relatório apresentará os resultados sobre as condições do veículo e um técnico da Porto Seguro indicará as possíveis soluções para o problema, regulagens ou reparos necessários. “A poluição do meio ambiente é um problema que afeta todos os cidadãos e a solução pode ser de cada um”, afirma Sebastião. “Ao passar pela Linha de Inspeção Móvel e fazer a análise de emissão de poluentes, o motorista contribui para melhorar a qualidade de vida da população”.

*Disponível para veículos leves (exceto carros rebaixados ou com tração 4x4) e pick-ups com até 4.000kg.

Serviço:
Inspeção Veicular Gratuita

Quando: de 31 de maio a 4 de junho.
Local: Empresa Osvaldo Perim Supermercados – Av. Jones Santos Neves, 1372/1442 Bloco B – Bairro Caiçara – Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Horário: das 9h às 17h.

Fonte: RAF Comunicação | Assessoria de Imprensa da Porto Seguro