Grupo BB e MAPFRE prepara operação logística para o feriado de Corpus Christi

Para atender de maneira mais eficiente os segurados que necessitarem de atendimento de emergência no feriado de Corpus Christi, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforçará o efetivo de prestadores e os posicionará nas localidades de maior movimento.
O estudo considera as cidades onde há maior volume de chamados ao call center, os locais de maior dificuldade de acionamento e o histórico de feriados semelhantes, considerando o volume de atendimento.
A operação, que envolve guinchos, reboques, táxis, bicicletas elétricas e motos, além de operadores e supervisores do call center, abrangerá 305 cidades neste feriado e envolverá 451 prestadores de serviços.
A estimativa, segundo Antônio Clemente, diretor de Assistência e Pós-Venda do Grupo BB E MAPFRE, é a de que mais de 13 mil serviços como chaveiro, socorro mecânico, táxi e guincho sejam prestados no período compreendido entre 29 de maio e 3 de junho. A operação abrange os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Logística:

Em São Paulo, a capital estará fortalecida de todas as modalidades de serviços para atender à demanda durante o feriado. “Estamos com estruturas preparadas em 140 cidades, sendo 11 cidades do litoral, 25 na Grande São Paulo e 105 cidades do interior”, afirma Paulo Rogerio Oreste, superintendente executivo de Logística do Grupo BB e MAPFRE.

No Rio de Janeiro, além da capital, a operação abrangerá 20 cidades, entre elas Areal, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Itaboraí, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Teresópolis e Volta Redonda.

Em Belo Horizonte, a frota local contará com o apoio das cidades do entorno. Além da capital, a operação abrange as cidade de Araxá, Barbacena, Betim, Caeté, Campo Belo, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Eloi Mendes, Felixlândia, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Guanhares, Ipatinga, Itabirito, Itanhandu, Itaobin, Itapeva, João Pinheiro, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Para de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santo Antônio do Monte, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Varginha.
Nos Estados de Tocantins, Amazonas e Pará, segundo Oreste, “a operação será centrada nas capitais e também nas cidades paraenses de Novo Progresso, Capanema e Marabá”.

Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste
“Todas as modalidades de serviços de assistência entre os prestadores preferenciais foram reforçadas para atender aos chamados de segurados na capital federal e em mais 16 cidades satélites”, afirma Oreste.

Em Goiás, a operação conpreenderá as cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Brasília, Caldas Novas, Catalão, Corumbaia, Cristalina, Itumbiara, Jaraguá, Mineiros, Mozarlândia, Piracanjuba, Planaltina, Posse e Rio Verde.

Nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a operação ganhará reforços em 16 cidades, entre elas, Cuiabá, Barra do Garças, Lucas do Rio verde, Nobres, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso e Várzea Grande, no Mato Grosso e Anastácio, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Ponta Porã e Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.

Já nas regiões Norte e Nordeste, as estruturas serão reforçadas em 19 cidades da Bahia (Amélia Rodrigues, Barreiras, Caldas do Jorro, Camaçari, Candeias, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Lauro de Freitas, Luiz Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Salvador, Santo Antonio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista), 5 cidades do Ceará (Canindé, Crateus, Fortaleza, Sobral e Umirim) e 6 pernambucanas (Caruaru, Gravata, Olinda, Palmares, Petrolina e Recife).

Região Sul do País
No Paraná, ganham reforços as cidades paranaenses de Apucarana, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cidade Gaúcha, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Palmeira, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antonio da Platina, São José dos Pinhais, São Pedro do Ivaí, Toledo e Umuarama.

Já no Rio Grande do Sul, a operação compreenderá 23 cidades, entre as quais Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Imbé, Lajeado, Montenegro, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, São Leopoldo e Torres.

Em Santa Catarina o grande foco serão as cidades de Balneário Camburiú, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Ibirama, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Mafra, Palhoça, Pouso Redondo, São Bento do Sul e Tubarão, que recebem o maior volume de turistas no feriado.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre