Zurich Seguros apresenta soluções para cadeia de suprimentos e riscos cibernéticos durante Conferência Internacional

São Paulo, 24 de Junho de 2013 – A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça presente no Brasil há mais de 30 anos, apresentou, durante a 4ª edição da Zurich Corporate Conference, suas novas soluções e ferramentas em gestão e análise de riscos estratégicos na cadeia de suprimentos e na área de riscos cibernéticos para empresas brasileiras. O evento, realizado na cidade do Guarujá-SP, também contou com workshops e palestra com o economista Paulo Rabello de Castro.

Thomas Hürlimann, CEO mundial de Global Corporate da Zurich, destacou a importância da cadeia de suprimentos em um mundo corporativo cada vez mais globalizado. “A conectividade entre empresas é latente e isso faz com que a volatilidade na indústria de seguros cresça a cada minuto. Daí, temos a necessidade de prevenir perdas e reagir em caso de falhas ou atrasos.”

Soluções para cadeia de suprimentos
A necessidade de monitorar e analisar constantemente todos os processos que envolvem a cadeia de suprimentos são aspectos que devem ser levados em conta para minimizar os impactos negativos, explica Linda Conrad, diretora de Riscos Estratégicos da Zurich. “Em pesquisa realizada pelo Business Continuity Institute (BCI), em uma amostra de 200 companhias, constatou-se que 85% destas empresas tiveram pelo menos uma ruptura em sua cadeia de suprimentos. E, 50% dessas, tiveram mais do que um episódio de interrupção em sua cadeia.”, explica Linda Conrad.

Há mais de dez anos, o Grupo Zurich investe em ferramentas e soluções aos danos causados por interrupção de negócios na cadeia de suprimento ao redor do mundo. Linda ressalta que a o Grupo Zurich desenvolveu um produto específico para quebras na cadeia de suprimento, o “Supply Chain Insurance”, uma apólice com cobertura all risks, e que poderá chegar ao mercado brasileiro no decorrer do próximo ano.

Zurich Marketplace
A edição deste ano também contou com o Zurich Market Place, workshops que promoveram pequenas palestras onde executivos e corretores conheceram mais de perto algumas ferramentas e soluções que a Zurich Seguros oferece ao mercado corporativo. Confira:

Gestão de riscos em frotas automotivas – Na área de gestão de riscos em frotas de automóveis, a Zurich Seguros, além da cobertura tradicional da apólice, oferece consultoria especializada em quatro áreas distintas: direção preventiva, análise de sinistros, perfil do condutor/frota e região de atuação do cliente. “Durante a vigência da apólice nossa equipe acompanha e analisa todos os riscos que envolvem este importante setor. Fazemos visitas in loco, ou mesmo entrevistas, o que resulta em um melhor entendimento das particularidades de nossos clientes”, explica Luis Vitiritti, consultor de riscos de transportes e frotas da Zurich Seguros.

Aplicativo e Software de Gerenciamento de Riscos - Durante a conferência, a Zurich Seguros também apresentou o aplicativo “What if?”, ferramenta desenvolvida pela área de Riscos de Engenharia onde é possível visualizar de uma forma simples os impactos das recomendações e as respectivas melhorias no grading da operação das empresas. Carlos Cortês, superintendente de Engenharia de Riscos, explica o aplicativo é uma excelente ferramenta para tomada de decisões e também para prevenção, reduzindo os riscos nas plantas industriais.

Linda Conrad apresentou ainda o software “Velocity ERM”, programa que permite, de forma intuitiva e organizada, compilar o conjunto de ocorrências/sinistros que acontecem em uma empresa. E, com isso, facilitar o gerenciamento de riscos e direcionar, o gerente de riscos, na sua tomada de decisão.

Riscos cibernéticos estão no foco da Zurich Seguros – Mitigar e proteger os riscos de um mundo virtualmente conectado também são o foco da Zurich Seguros, que apresentou durante a 4ª edição da Zurich Corporate Conference seu mais novo seguro voltado para os ataques cibernéticos. O “Security & Privacy” deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. Além de ataques cibernéticos, o seguro também irá cobrir fraudes dentro das empresas. Vale destacar que, somente nos Estados Unidos, o Grupo Zurich conta com mais de mil apólices emitidas.

Vinícius Jorge, superintendente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros, ressalta a importância de se proteger as informações e os prejuízos que as falhas na área da Tecnologia da Informação podem causar aos negócios. “A necessidade de se mapear os riscos para reduzir os danos é imprescindível no mundo virtual e nosso produto chega ao mercado justamente para oferecer soluções na área de riscos cibernéticos.”, comenta Vinícius Jorge.


Linda Conrad, diretora de Riscos Estratégicos da Zurich, destaca importância
de ferramentas e soluções para a cadeia de suprimentos durante palestra.
Crédito: Mits Imagens/Isamu Mitsueda


Thomas Hürlimann, CEO mundial de Global Corporate da Zurich, durante
abertura da Zurich Corporate Conference 2013 em Guarujá - São Paulo
Crédito: Mits Imagens/Isamu Mitsueda

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com

Zurich Brasil Seguros
A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 64 pontos de atendimento espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurichseguros.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Zurich Seguros