Seguro para energia renovável é tema de conferência em evento de sustentabilidade

Durante a quinta edição do congresso Ecogerma, uma das principais conferências de sustentabilidade do País, que acontece entre 26 e 27 de junho, em São Paulo, a Allianz participa do debate sobre a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia limpa. Esta edição do evento tem como tema "Experiências Brasil-Alemanha: gestão de recursos, energia e mobilidade".

O gerente de riscos de engenharia da Allianz Seguros, Gerson Caio Monteiro é o responsável pela palestra, marcada para essa quinta-feira, 27, às 10h. “Os combustíveis fósseis ainda respondem pela grande parte da demanda por energia no Brasil e no mundo. Mas as opções de energia renováveis são fundamentais para complementar a matriz energética e a tendência é que se tornem cada vez mais importante”, afirma.

Para o segmento, os seguros de grandes riscos incluem opções para a proteção do bem sustentável, garantia da entrega do empreendimento e da obra e de possíveis danos à operação. As possibilidades são variadas e as opções para o investidor estão pelo mercado afora. “Em poucos meses teremos um leilão para suprir 3 mil megawatts de energia eólica de usinas que estarão em construção e só entram em operação a partir de setembro de 2015, o mercado tem muito apetite pelo produto”, explica o gerente.

A edição de 2013 do Congresso Ecogerma, acontece no Club Transatlântico, em São Paulo. Organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão), o congresso está alinhado com a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

Pesquisadores, especialistas, representantes de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e alemãs ministrarão diversas palestras estruturadas em painéis sobre energia, mobilidade e gestão de resíduos. As inscrições para o Congresso Ecogerma são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do congresso.

Serviço:
O que: Ecogerma 2013 / Palestra sobre seguros para fontes renováveis de energia. A Allianz Seguros conduz palestra sobre a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia, durante a 5ª edição do Congresso Ecogerma, uma das principias conferências de sustentabilidade do País que este ano tem como tema "Experiências Brasil-Alemanha: gestão de recursos, energia e mobilidade"

Quem: Allianz Seguros – Gerson Caio Monteiro – gerente de riscos de engenharia
Quando: 27 de junho

Horário: 10h

Onde: Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130 - São Paulo/SP

Quanto: gratuito e aberto ao público mediante inscrições

Informações e inscrições: http://www.ecogerma.com