Mongeral Aegon oferece seguros para fisioterapeutas e terapeutas no Rio

A Mongeral Aegon e o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado do Rio de Janeiro (Sinfito RJ) firmaram acordo para disponibilizar planos de seguro com cobertura Diária por Incapacidade Temporária (DIT), Previdência e Renda por Invalidez para os profissionais sindicalizados.

“O DIT é um seguro muito contratado por profissionais liberais, pois cobre o pagamento de uma quantia por dia de afastamento do trabalho causado por acidente ou doença. Entre os 600 mil clientes da seguradora, 15% possuem a cobertura. Já a Previdência e a Renda por Invalidez são dedutíveis do Imposto de Renda”, afirma Andreia Macedo, gerente comercial da Mongeral Aegon.

Confira as características e os benefícios dos produtos:

- DIT: o segurado conta com o pagamento de uma indenização diária, para pessoas de 18 a 65 anos, em caso de afastamento temporário do trabalho, por acidente ou doenças conhecidas como “do trabalho”, como LER/DORT. Se comprovada, indeniza até 100% da renda média mensal comprovada e a cobertura vai até os 70 anos de idade, além de indenização por morte ou invalidez por acidente.

- Previdência: o usuário pode optar entre dois modelos: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) ou o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O primeiro é ideal para quem declara Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo, tem imposto a pagar e contribui para a previdência social; já o VGBL é voltado para quem declara o IR pelo modelo simplificado, para quando as contribuições para a previdência excedem o limite de dedução de 12% da renda bruta e para quem quer deixar herança.

Os PGBLs e VGBLs da Mongeral Aegon possuem algumas vantagens em relação aos planos similares do mercado, como zero de taxação na entrada, ou seja, 100% do montante investido serão destinados à reserva do cliente, e são multifundos. Assim, o cliente pode optar por investir livremente o dinheiro aplicado em um ou mais fundos entre as cinco opções oferecidas pela companhia, com perfis que variam do mais conservador ao mais agressivo, com a possibilidade de movimentar os recursos entre os fundos sem encargos ou carências.

- Renda por Invalidez: é uma previdência para pessoas de 18 a 60 anos, que prevê o pagamento de uma renda vitalícia, caso ocorra uma invalidez total e permanente até os 70 anos. O plano prevê a possibilidade de deduzir as contribuições da sua base tributável até o limite de 12% da renda bruta anual.

Fonte: CNseg