Seguradoras investem na cultura do planejamento financeiro

O jornal Valor Econômico trouxe na edição de 29 de julho um caderno especial sobre educação financeira que, segundo o jornal, é um dos maiores aliados do setor de seguros, afinal, "ninguém acorda com vontade de fazer seguro". Nesse contexto, as empresas apostam cada vez mais em ferramentas que ajudem a disseminar a cultura do planejamento financeira no população, afirmou a publicação.

Segundo o superintendente de marketing da Icatu Seguros, Humberto Sardenberg, as áreas de seguro de vida e previdência serão as de maior crescimento nos próximos anos, contribuindo para isso o surgimento de uma geração de jovens cujos pais investiram em algum tipo de proteção.

O superintendente de investimentos da MetLife, Júlio Medina, também compartilha do otimismo, afirmando que o mercade de previdência é a grande promessa para o futuro e já cresce na média de 25% ao ano, amparado na base da educação financeira da população.

O crescimento dos índices de poupança interna no País sinaliza para uma conscientização maior da sociedade para a necessidade de planejar o futuro, segundo o sócio da Brasil Insurance, Ivo Machado, para quem o bom treinamento das equipes de corretores em educação financeira pode levar ao melhor planejamento dos clientes.

E as empresas têm investido em treinamento. A Icatu, por exemplo, elaborou, junto com a Fundação Getúlio Vargas, um curso de organização familiar para ser veiculado na internet, com o objetivo de garantir uma maior conscientização e, consequentemente, elevar o interesse por seguro, já tendo emitido 250 mil certificados de participação (www.icatuseguros.com.br/educacaofinanceira).

Já a Mongeral Aegon investiu em um portal de relacionamento que trata de forma descomplicada assuntos como economia, previdência, tributos e finanças pessoais.

Fonte: CNseg