Yasuda e Marítima apresentam novidades e perspectivas de negócios durante o 10º Encor-RS

A Yasuda Seguros e a Marítima Seguros marcam presença na décima edição do Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (ENCOR-RS) com as mais recentes novidades de ambas companhias, subsidiárias do Grupo Sompo Japan Insurance Inc. Reconhecido como um dos mais expressivos do mercado segurador, o evento promovido pelo Sindicado dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor - RS), que acontece nos dias 29 e 30 de agosto no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 509), em Porto Alegre (RS), reunirá representantes do mercado para debater as tendências do mercado local, em franca expansão.

Na ocasião, estarão presentes pela Yasuda Seguros os senhores Luiz Macoto Sakamoto, diretor vice-presidente da companhia, José Carlos dos Santos, diretor de operações responsável pela Gestão de Filiais e Diego Reus da Silva, gestor da Filial Porto Alegre. Pela Marítima, estará presente o Sr. Alberto Müller, diretor regional para o Rio Grande do Sul. Os executivos falarão aos corretores sobre as perspectivas de negócios a partir da aquisição do controle acionário da Marítima Seguros pelo grupo Sompo Japan, por meio da Yasuda Seguros. No estande da Yasuda e Marítima os corretores e profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer o Safety Sight, aplicativo gratuito que auxilia condutores de veículos a evitar acidentes de trânsito. Dentre suas funcionalidades está o alerta preventivo que avisa ao motorista a proximidade com o carro à frente e permite a frenagem em tempo hábil. O download do Safety Sight é gratuito para celulares Android (a partir da versão 4.0) e iOS (a partir da versão 5.0) e já está disponível nos websites www.yasuda.com.br e www.maritima.com.br.

Yasuda e Marítima têm um foco estratégico no mercado do Rio Grande do Sul. A Marítima, só no primeiro semestre do ano, registrou crescimento de 18,2% no Estado, com especial desempenho das carteiras de Automóvel e Vida. Já a Yasuda cresceu 17,15% no primeiro semestre do ano no estado.

"Trata-se de uma excelente oportunidade de expormos aos corretores de seguros da região as nossas novidades em produtos e serviços, como o lançamento de seguros empresariais segmentados e as novas opções de assistência 24 horas que eles oferecem, entre outras. Além disso, teremos a oportunidade de explicar as oportunidades de negócios que o Grupo Sompo Japan oferece ao mercado segurador brasileiro a partir de agora", afirma José Carlos dos Santos, diretor de operações da Yasuda Seguros responsável pela Gestão de Filiais.

"O Encor é o grande acontecimento do mercado segurador no Rio Grande do Sul. É nessa oportunidade que podemos encontrar com os parceiros corretores de todo o Estado e representantes de entidades; com os quais debatemos aspectos importantes do setor e apresentamos as novidades de nossa companhia", declara Alberto Müller, Diretor Regional da Marítima Seguros.

No 10o ENCOR-RS, a Marítima apresentará aos corretores as novas iniciativas com as quais vem estreitando o relacionamento com o consumidor nas redes sociais. Um exemplo é o da Família Bom Te Ver Bem!, por meio das histórias em quadrinhos disponibilizadas nos canais de comunicação da companhia, personagens vivenciam uma série de situações diferentes que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, respeito a ciclistas e pedestres, além de como o seguro pode fazer diferença no dia a dia das pessoas. A Família Bom Te Ver Bem! estará presente na decoração do estande das companhias, que ainda contará com a Rua Marítima.

Já a Yasuda, que aposta na promoção da cultura do Seguro em suas plataformas de comunicação nas mídias sociais, se inspirou no slogan Melhores Serviços, Mais Seguro para lançar ao longo do ano as diferentes vertentes da Campanha É+, por meio da qual compartilha diariamente com seus seguidores conteúdos e dicas relacionadas à Campanha, como: Segurança Empresarial e Pessoal (É+ Seguro!), Cultura (É+ Cultura!), Saúde (É+ Saudável!), Cidadania (É+ Legal!) e Saudação às conquistas nacionais (É+ Brasil!). Essencialmente voltada ao mercado de seguros corporativos, a Companhia já comemora a marca de mais de 20 mil fãs engajados em sua fanpage oficial no Facebook (www.fb.com/yasudaseguros), após o lançamento da página em março deste ano.

Sobre a Yasuda Seguros S. A. - Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. - fundada em 1888, primeira seguradora a operar no ramo de incêndios no Japão e entre as maiores seguradoras do mundo a atuar nos ramos elementares - a Yasuda Seguros está no Brasil desde 1959. Com mais de 50 anos de operações bem sucedidas no mercado brasileiro, sede na cidade de São Paulo (SP) e filiais localizadas pelo Brasil, a companhia conta com a estrutura e o suporte de sua acionista para oferecer aos clientes solidez, confiabilidade e excelência em Seguros Empresariais (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais). Para mais informações, acesse http://www.yasuda.com.br. Fique a par das atividades da Yasuda Seguros nas mídias sociais: http://www.fb.com/yasudaseguros e http://www.twitter.com/yasudaseguros.

Sobre a Marítima Seguros - Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc., a Marítima Seguros foi fundada em 1943 na cidade de Santos e está entre os maiores grupos empresariais atuantes no segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).

Fonte: RMA Comunicação e Negócios