Executivos da Zurich Seguros presidem comissões na FENSEG

Valéria Schimtke, diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros, acaba de tomar posse como presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Paulo Robson Alves, diretor de Transportes da Zurich Seguros, é reeleito para a presidência da Comissão Técnica de Transportes da Federação.

De acordo com Valéria Schmitke, sua principal atribuição será conduzir as discussões dos membros na área de Seguros Gerais. “Presidir esta comissão, que auxilia o mercado no âmbito legal, é uma grande honra. Espero influenciar positivamente na aplicação do Direito neste importante órgão consultivo para todos os associados da FenSeg”, ressalta.

Valéria Camacho Martins Schmitke se incorporou ao Grupo Zurich em Setembro de 2008, após uma ampla trajetória na área jurídica. Formada em Direito pela USP e em Letras pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença, Valéria cursou MBA Executivo em Administração de Seguros pelo IBMEC/Funenseg e Pós-Graduação em Direito Empresarial pelo Mackenzie. A executiva está há 18 anos no mercado de seguros, com passagens em empresas como SulAmérica, Unibanco, Real Seguros e Metlife. Atua como professora do curso de MBA Jurídico da Escola Nacional Superior de Seguros. É membro atuante da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg e do Comitê de Diretores e Vice-Presidentes Jurídicos da AMCHAM.

Imagem inline 3
Valéria Schmitke, diretora de Legal & Complaince da Zurich, terá como
desafio conduzir as discussões dos membros da comissão de Seguros Gerais

Transportes – Paulo Robson Alves, na presidência da Comissão Técnica de Transportes desde 2011, pretende ampliar a representatividade no mercado de transportes e avançar nas discussões com os membros da comissão. “Mais do que representar o mercado de transporte, nosso objetivo dentro da comissão é apresentar soluções inovadoras que acompanham as necessidades dos segurados e corretores de seguros”, ressalta Paulo Robson Alves.

Paulo Robson Alves ingressou no Grupo Zurich em Junho de 2013, e atua no mercado segurador nacional há mais de 20 anos. Formado em Comércio Exterior e, com MBA em Gestão Empresarial pela Anhembi Morumbi e faculdades Andrés Bello em Santiago e Leadership pela Nova South University na Flórida. O executivo teve passagens por empresas como AIG, Chubb e RSA. Atualmente preside a Comissão Técnica de Transportes da FenSeg.

Imagem inline 4
Paulo Robson Alves, diretor de Transportes da Zurich Seguros, pretende
ampliar a representatividade do mercado de transportes
Fotos: Divulgação/Zurich Seguros

Sobre a FenSeg
Criada em 2007 para compor o novo modelo de representação institucional do mercado segurador brasileiro, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) está voltada para o desenvolvimento das atividades específicas dos ramos de seguros do segmento denominado “seguros de danos”. A FenSeg tem como MISSÃO congregar e representar suas associadas inclusive perante o Poder Público, buscando o fortalecimento dos segmentos econômicos por ela representados e de suas relações com a sociedade, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País.

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com

Zurich Brasil Seguros
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 66 pontos de atendimento espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br