Satisfação de Corretores e Assessorias é foco da Tokio Marine Seguradora

1) Como suas experiências anteriores podem contribuir com o desenvolvimento do segmento de Varejo da Tokio Marine no Brasil?

O fato de ter trabalhado em uma grande corretora por 12 anos, lidando com o cliente final de pequeno, médio e grande porte, me auxilia a ter uma sensibilidade maior em compreender as necessidades dos Corretores e Assessorias.

2) Qual sua expectativa ao assumir a diretoria comercial nacional varejo?

O nosso maior desafio é manter o ritmo de crescimento atual e isso passa necessariamente em manter ou elevar o nível de satisfação dos nossos Corretores e Assessorias.

3) Quais os desafios da sua nova gestão?

Como citei acima, queremos manter o ritmo de crescimento atual e fazê-lo de forma sustentável, ou seja, com rentabilidade, o que já vem acontecendo nos últimos dois anos. A ideia é que nossos Corretores e Assessorias tenham um atendimento próximo, constante e que estejamos sempre atentos e sensíveis às particularidades regionais. Este posicionamento de proximidade do Corretor e Assessoria, fará com que tenhamos uma constante evolução das nossas ferramentas, produtos e serviços motivados pelas suas demandas, críticas e sugestões, gerando a possibilidade de crescermos juntos.

4) De acordo com a Tokio Marine, o canal de varejo atualmente representa 66% do volume de prêmios da operação da companhia. Qual sua estratégia para manter esse crescimento?

A ideia é que a nossa área comercial fique cada vez mais próxima do Corretor e Assessoria, ouvindo com atenção e respeito suas opiniões, sugestões e críticas. Com estes insumos, podemos aprimorar produtos, melhorar serviços e descobrir novas áreas de atuação. Particularmente, acredito que o atendimento personalizado faz a diferença.

5) Como o corretor está inserido nesse processo?

O Corretor e a Assessoria são peças fundamentais. Tanto que a Visão da Tokio Marine Seguradora é ser escolhida pelos Corretores e Assessorias como a melhor seguradora pela transparência, simplicidade e excelência em oferecer soluções, proporcionando o crescimento sustentável da companhia e de seus parceiros. Estamos trabalhando diariamente para atingir este objetivo.

6) Como está distribuído geograficamente o canal de varejo?

A Tokio Marine tem 52 sucursais distribuídas por todas as regiões do País e contamos ainda com a parceria de 82 Assessorias que nos auxiliam nestes processos de capilaridade e distribuição.

7) Quais são as principais metas da Tokio Marine para o final do semestre?

O primeiro semestre foi marcado pela incorporação da Tokio Marine Brasil Seguradora pela Tokio Marine Seguradora. Agora, somos efetivamente uma única companhia, ainda mais robusta e sólida, devido à otimização de custos, sistemas, documentação e processos. No segundo semestre, implementaremos diversos projetos que trarão mais qualidade e agilidade aos nossos parceiros, entre os quais, disponibilizaremos cálculos online dos produtos Risco de Engenharia para obras do grupo 1 e de Vida em Grupo para pequenas e médias empresas.

8) Qual é a estratégia da companhia para fidelizar e conquistar corretores?

A Tokio Marine é uma seguradora que tem em seu DNA o forte e estreito relacionamento com seus Corretores e Assessorias. Nós estamos sempre dispostos a ouvi-los e a implementar mudanças, tornando desta forma, a nossa relação um círculo virtuoso, pois todo o fruto desta relação é bom para ambas as partes. Este é o trabalho diário e contínuo da nossa companhia.

João Melo é Diretor Comercial Nacional Varejo da Tokio Marine Seguradora.

Fonte: CQCS