Tokio Marine está entre as 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas 2013

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, foi selecionada entre “As 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas (PGPS)”. A análise, realizada pela Gestão RH Editora, tem como objetivo identificar as boas práticas em programas de gestão de pessoas que visam diferentes fatores, como Liderança, Diversidade, Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Comunicação. Além de ser incluída na lista das 150 melhores empresas, a Tokio Marine foi destaque na dimensão Comunicação.

O estudo teve como foco o tradicional grupo das “1.000 Maiores e Melhores Empresas” (Exame), “Melhores Empresas para Trabalhar” (Época) e “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” (Você S/A- Exame), além de organizações participantes em pesquisas desenvolvidas pela Gestão RH, como “Melhores Empresas em Cidadania Corporativa e IDHO – Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional”.

“A premiação é o reconhecimento dos investimentos contínuos realizados em capital humano nos últimos anos e dos benefícios de um clima organizacional saudável. A Tokio Marine respeita a diversidade, promove ações de desenvolvimento profissional e disponibiliza canais de comunicação para os colaboradores”, afirma o presidente José Adalberto Ferrara.
De acordo com o executivo, essas ações atraem mais e melhores profissionais, contribuem para a satisfação dos funcionários e, consequentemente, para os resultados da Seguradora. Ser reconhecida pelos colaboradores como uma excelente companhia para trabalhar faz parte da Visão Estratégica da Tokio Marine Seguradora.

Além do destaque na categoria Comunicação na pesquisa “As 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas”, a Companhia poderá figurar na lista das “10 Mais” ou “Empresa do Ano”. A cerimônia de premiação e a identificação dos destaques por categorias serão realizadas no dia 24 de setembro, no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Sobre a Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora S.A é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine