Dicas do SID - Desligar o computador faz toda diferença!

Olá pessoal, espero que estejam todos bem!

Na minha escola aprendemos coisas muito interessantes sobre consumo consciente. Na aula de informática, o meu professor explicou que antigamente ter computador em casa era artigo de luxo, e atualmente o equipamento é praticamente indispensável no nosso dia a dia.

Em empresas e lares, é muito comum que os usuários do computador se ausentem sem desligá-lo. Pequenas ações como desligar o computador fazem toda a diferença!

Desligar o computador e seus acessórios como: impressora, roteador, nobreak e estabilizador ajuda no consumo de energia elétrica e automaticamente estamos contribuindo na preservação da natureza.

É preciso que a gente entenda que, mesmo em stand-by, esses aparelhos gastam energia significativa ao longo dos anos.

A dica de hoje é essa, se tiver que se ausentar por mais de 30min do computador, desligue-o, assim poderemos fazer do nosso espaço pessoal um mundo sustentável.

Até a próxima!
Sid