“Círculo Universitário” da MAPFRE Seguros chega a Minas Gerais

Começou, em 1º de outubro, a segunda temporada do projeto “Círculo Universitário” da MAPFRE Seguros, empresa do Grupo Segurador BB E MAPFRE, no Estado de Minas Gerais. O programa realiza palestras com especialistas da companhia nas maiores universidades do país.

Durante os encontros, sob o tema “Gestão de Riscos e um Futuro Melhor”, os executivos apresentarão cases sobre os desafios do setor do dia a dia dos executivos relacionados às áreas de negócios, comunicação e gestão.

“As palestras são oportunidades para conversar com os futuros líderes do país. Durante esses eventos procuramos ampliar a visão desses jovens sobre as oportunidades do mercado e mostrar a dimensão e importância do setor de seguros”, afirma Raphael Bauer, diretor Territorial Minas Gerais da MAPFRE Seguros.

Nos últimos dois anos, foram realizados mais de 50 encontros do “Círculo Universitário” em instituições de ensino conceituadas. Em Minas Gerais, o programa já passou pela UNILESTE/MG e pela FACIG-Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçú.

Para atender à maior variedade de público, os diferentes temas das palestras abordam questões sobre o envolvimento da comunicação nos negócios, gestão de equipe, aplicação de bases matemáticas a produtos de riscos financeiros, motivação comercial, inovação e termos técnicos nos contratos de seguros.

AGENDA:
1º de outubro

Local: FUMEC - Fundação Mineira de Educação e Cultura
Capacidade: 100 alunos

24 de outubro
Local: UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas (Varginha)
Capacidade: 100 alunos

28 de outubro

Local: UNIS – Centro Universitário do Sul de Minas (Varginha)
Capacidade: 300 alunos

11 de Novembro de 2013
Local: UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte) – Curso de Atuária
Capacidade: 50 alunos


Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa