Zurich Seguros faz balanço positivo do 18º congresso brasileiro dos corretores de seguros

A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos, esteve presente no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que reuniu cerca de 3 mil corretores de todo país. A Zurich Seguros marcou presença com a participação de Antonio Cássio dos Santos, Chairman da América Latina e CEO Regional da Zurich Seguros para Automóvel e Ramos Elementares, durante Talk Show sobre o Mercado de Seguros, e também na 17ª Exposeg, feira que aconteceu juntamente com o congresso, com os executivos da seguradora que estiveram no estande da Zurich Seguros durante os três dias do evento.

Na avaliação de Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros, a participação da seguradora foi positiva e demonstrou a importância do congresso, que aconteceu na última semana na cidade do Rio de Janeiro, para reforçar o compromisso e estreitar o relacionamento com os corretores de seguros. “Estar presente no maior evento da América Latina voltado para corretores de seguros é contribuir para o desenvolvimento do mercado brasileiro e ampliar o relacionamento com nossos parceiros estratégicos”, diz Hyung Mo Sung.

Ações com corretores, distribuição de brindes e sorteios de prêmios e uma viagem com direito a acompanhante para Roma, movimentaram o estande da Zurich Seguros. Os corretores de seguros de todo Brasil puderam conhecer novas soluções e produtos desenvolvidos pela seguradora. “Além da proximidade com os corretores, tivemos a oportunidade de demonstrar nossas estratégias comerciais como a voltada para indústria de médio porte. Sem contar com produtos de D&O, RC Profissional (E&O) e de Multiriscos & Equipamentos, produtos residenciais, condominiais e patrimoniais”, destaca o CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros.

ZURICH SEGUROS NO TOPO DOS DEBATES
Antonio Cássio, que também é Diretor da CNseg, dividiu a mesa com Amando Vergílio dos Santos Júnior, presidente da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), presidentes de outras seguradoras, sob a mediação do jornalista Antonio Penteado Mendonça. Durante o Talk Show foram debatidos temas como a atual situação do mercado, os desafios e as estratégias que se deve lançar mão para crescer organicamente.

“A expansão da classe média e das mais de mil organizações com projeção global e presença nacional são reais oportunidades para nós, do mercado segurador. Além disso, o Brasil conta um modelo de distribuição muito bem sucedido, essa parceria com os corretores. Isso está muito claro para o Grupo Zurich, que tem hoje a América Latina, mais especificamente nosso país, como grande foco de seus negócios”, comenta o Chairman da América Latina e CEO Regional da Zurich Seguros.

Antonio Cássio dos Santos, da Zurich Seguros, participou juntamente
com Amando Vergílio dos Santos Júnior, presidente da Federação
Nacional dos Corretores (Fenacor) e demais presidentes de seguradoras
do Talk Show mediado pelo jornalista Antonio Penteado Mendonça.
Crédito: Labstore/ André Durão

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com.

Zurich Brasil Seguros

A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Atualmente é o 4º maior grupo segurador no país. Com atuação nacional, a empresa possui 66 sucursais espalhadas pelo País. Em 2008, a Zurich Seguros adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich Seguros de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br

Fonte: Cia da Informação