Marítima investe em recursos online e linguagem inovadora para incrementar interação com público em novo portal

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de lançar seu novo portal institucional como parte do trabalho de incremento de seus canais de comunicação. A companhia, que acaba de completar 70 anos de atuação no mercado segurador, diversificou nas funcionalidades do novo canal a fim de torná-lo uma referência em conteúdo para os diversos públicos com os quais interage.

Por meio do portal, tanto segurados quanto o público em geral, além de colaboradores e corretores, contam com informações relevantes a atualizadas sobre os produtos e serviços da Marítima Seguros. O visual clean e a interface amigável, com utilização simples e intuitiva, tornam a navegação ainda mais rápida e fácil.

Além disso, todos os produtos estão detalhados numa linguagem simples e de fácil entendimento. O portal também conta com uma área de dicas com as mais recentes vantagens e benefícios criados para os segurados. O segurado também pode localizar por meio do Mapa Marítima os contatos de um corretor de seguros parceiro da Marítima próximo à sua casa ou trabalho, além de Centros Automotivos, Filiais ou Postos de Vistoria.

Outro fator importante é que o acesso para áreas específicas para Segurados, Corretores e Prestadores de Serviços ficou mais rápido e fácil. Códigos de identificação individualizados permitem que cada pessoa tenha à sua disposição uma série de funcionalidades online, além de acompanhar o andamento dos trâmites junto à seguradora.

O novo portal conta com os mais modernos recursos de segurança da informação e tecnologia de desenvolvimento. A organização de conteúdos observou uma taxonomia atualizada de acordo com os perfis dos públicos que devem acessar o ambiente.

QUOTE:

Mario Jorge Pereira, Diretor Executivo da Marítima Seguros:

"A Marítima já investe em tecnologia de ponta para incrementar sua atuação no mercado e trazer ainda mais comodidade aos segurados, corretores, colaboradores e demais parceiros. O novo portal é mais um passo desse processo de inovação que estamos implementando".

Andre Gouw, gerente de marketing da Marítima Seguros:

"Assim como incrementamos no layout de nossa comunicação e na presença nas mídias sociais, também trabalhamos para que o novo portal pudesse trazer uma linguagem ainda mais amigável para nossos públicos".

Sobre a Marítima Seguros

Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem, Twitter (@maritimaseguros), Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos).

Fonte: RMA Comunicação e Negócios