SulAmérica promove Dia da Cidadania de 2013, no Rio de Janeiro

A SulAmérica realiza no próximo sábado (30) o último Dia da Cidadania de 2013, evento que está em sua quinta edição na cidade do Rio de Janeiro. Entre 10h e 16h, na Praça do Metrô Estácio, a companhia levará para as comunidades do entorno serviços gratuitos como corte de cabelo e atividades culturais e esportivas, entre elas campeonato de futebol, apresentações de dança, teatro, artes marciais e oficinas de reciclagem. Além disso, uma equipe de profissionais de saúde fará exames de glicose, colesterol e orientação nutricional e odontológica, com distribuição de kits de higiene bucal. “Contribuir com ações sociais para beneficiar comunidades faz parte da agenda da SulAmérica. A próxima edição concluirá uma sequência de excelentes resultados obtidos em 2013 em parceria com membros das comunidades locais que participam do projeto Lideranças Comunitárias SulAmérica“, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.

Para as crianças, o dia reserva muita diversão e atividades didáticas. Esculturas com bolas, brinquedos e gincanas esportivas estão entre os passatempos recreativos. No quesito sustentabilidade, haverá aulas de preservação à natureza e dicas sobre cuidados para descartar corretamente o lixo. Já os jovens, poderão assistir a rodas de capoeira e grupos de judô, dança de rua, ballet e também entrar na folia de bloco carnavalesco. O evento também oferecerá oficinas de inglês, auxílio na edição de currículo e no comportamento em entrevistas de emprego, dicas de carreira e inscrição para vestibular e curso de informática.
As mulheres também terão espaço garantido no Dia da Cidadania. Além de sessões de limpeza de pele, maquiagem, manicure, shiatsu e massagem nos pés. Haverá também uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama.

Em 2013, as edições do Dia da Cidadania nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo contaram com a participação de 162 voluntários da SulAmérica e 204 de organizações parceiras e atenderam mais de 7,3 mil pessoas com serviços de saúde, educação e lazer.
5ª edição do Dia da Cidadania

Data: 30 de novembro de 2013
Horário: 10h às 16h
Local: Praça do Metrô Estácio (Acesso pela R. Joaquim Palhares ou R. Ulisses Guimarães) 

Fonte: CNseg