Profissionais do seguro apontam principais riscos da indústria em relatório

A CNseg promoveu a tradução do relatório “Insurance Banana Skins”, que apresenta os riscos enfrentados pela Indústria de Seguros na visão de mais de 660 seguradoras, reguladores e especialistas de 54 países.

Segundo o relatório, produzido pelo Centro para o Estudo de Inovação Financeira da PWC, a maior preocupação dos executivos em âmbito global ainda diz respeito à regulação. Por outro lado, para os respondentes brasileiros, a preocupação mais relevante é o cenário macroeconômico, que pode afetar o futuro dos negócios. Outra questão de importante é a incapacidade de retenção de talentos enfrentada pelas empresas brasileiras, posicionando o tema “recursos humanos” em segundo lugar na lista de maiores riscos relatados. O lado positivo foi que o mercado brasileiro se mostrou mais otimista, com os executivos brasileiros acreditando, mais que a média global, que as seguradoras estão preparadas para lidar com os riscos apontados.

A tradução do relatório pode ser consultada em sua íntegra no link abaixo e alguns detalhes da pesquisa foram destacados no vídeo disponível em www.youtube.com/watch?v=iWQmtG6RoG8

>> Leia a tradução do relatório na íntegra 

Fonte: CNseg