Tokio Marine indeniza clientes prejudicados pelas chuvas

Como consequência dos problemas ocasionados pelas chuvas de verão, que neste ano começaram mais cedo, já nos meses de outubro, novembro e dezembro, a Tokio Marine Seguradora identificou um aumento significativo nas ocorrências de sinistros. No total, a empresa devolveu aos segurados em forma de indenização algo em torno de R$ 1,7 milhão, num total de 516 ocorrências.

“Neste período, a população enfrenta diversos problemas e é agora que as grandes chuvas são esperadas, acarretando em enchentes nas regiões próximas aos grandes rios que cortam as cidades, como é o caso principalmente das cidades da região Sul. Nas cidades do interior de São Paulo, temos ocorrência de ventos fortes e chuva de granizo que também acompanham a estação das chuvas”, afirma o Diretor de Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Alexandre Vieira.
Os clientes atingidos com essas ocorrências acionam a Companhia com frequência. Por isso, a Seguradora oferece o melhor atendimento e rapidez, especialmente no que diz respeito ao pagamento de indenizações e assistência 24 Horas. “Em situações como essas, em momentos de perdas, limpeza e reconstrução, é que mostramos a importância e o papel social do seguro”, explica.

De acordo com o executivo, a equipe de sinistros vem monitorando os eventos mais críticos e agindo proativamente se colocando à disposição da área comercial e dos Corretores, que muitas vezes ajudam a identificar as áreas mais atingidas -- o que permite ações direcionadas, agilizando e muito o reparo dos danos.

Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora