Grupo BB E MAPFRE lidera o mercado de seguros de pessoas com 20,1% de participação

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a seguradora líder na área de vida no Brasil e na América Latina, com 23 milhões de pessoas seguradas. A companhia continua mantendo a primeira colocação no ranking de seguros de pessoas da SUSEP, tendo aumentado sua participação de mercado de 19,5% para 20,1% nos últimos 12 meses divulgados pelo órgão regulador, com R$ 4,7 bilhões em prêmios emitidos entre janeiro e novembro de 2013.

Em bases anuais, de novembro de 2012 a novembro de 2013 os dados da SUSEP mostram que o mercado para esse segmento, que engloba todo o conjunto de seguros de vida, como o seguro prestamista, os educacionais, de vida individual e em grupo, cresceu 17,9%.

No mesmo período, o Grupo BB MAPFRE cresceu ainda mais: 22,2%.

O sucesso se deve ao amplo portfólio de produtos, que inclui desde os seguros populares até produtos feitos sob medida para os segmentos de alta renda, além de soluções corporativas para empresas de todos os portes.

“A empresa está sempre atenta e pronta a atender a novas demandas, como, por exemplo, as surgidas com o crescimento das classes C e D e o amadurecimento da cultura de seguros entre as classes mais altas, o que nos permite manter nossa liderança e crescer acima do mercado”, diz Bento Zanzini, diretor geral da área de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE.

“Temos uma forte presença em praticamente todos os nichos de mercado, porque nossa orientação é voltada para a busca permanente de soluções inovadoras para os nossos parceiros e clientes”, completa.

A construção de sólidas parcerias para alcançar cada um dos nichos de mercado também é apontada pelo diretor como um importante fator de sucesso. O Grupo tem investido na distribuição de seguros de vida por meio suas parcerias com mais de 16 mil corretores, pela utilização da rede bancária e de outros canais alternativos, visando fazer com que os produtos cheguem aos clientes da forma mais conveniente para eles.

Um exemplo dessa conveniência é a utilização de terminais de auto-atendimento de agências bancárias, que permitem aos seus usuários a aquisição de seguros de forma simples e rápida. Este canal precisa de planos competitivos e acessíveis e os produtos devem oferecer coberturas para os riscos percebidos pelos clientes como sendo os mais significativos, como morte e invalidez e perda de renda, além de um conjunto de benefícios e assistências que atendem às principais aspirações das famílias.

O público feminino, que está cada vez mais presente no mercado de trabalho, também tem apresentado um importante crescimento na busca por proteções pessoais e familiares. Para esse público, o destaque do Grupo é o Seguro Vida Mulher, que, além das proteções tradicionais, oferece cobertura para casos de câncer de mama, útero e ovário, que são as principais incidências e focos da preocupação feminina.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 130 mil pontos de distribuição, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal. Até outubro de 2013 o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de mais de R$ 11,6 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19,5% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,7%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Massificados, Habitacional e Affinities.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa