Mongeral Aegon toma posse nos Conselhos da Abrapp e do Sindapp

A Mongeral Aegon foi eleita membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp) e do Conselho Fiscal do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp). A diretoria da empresa tomou posse no dia 30 de janeiro, em solenidade realizada em São Paulo.

Para Luiz Celso, Superintendente de Fundos de Pensão da Mongeral Aegon eleito Presidente do Conselho Fiscal do Sindapp, “esta eleição permitirá que a empresa esteja em contato permanente com as lideranças do sistema de Previdência Privada, assim como os principais agentes do governo brasileiro, possibilitando uma constante troca de conhecimento". A seguradora, que atualmente é líder no segmento de fundos instituídos, será representada na Abrapp pelo presidente do Grupo Mongeral Aegon, Helder Molina. A associação congrega todos os fundos de pensão do País, representando cerca de 20% do PIB nacional.

Primeira iniciativa de previdência do País, a Mongeral Aegon está há 179 anos ininterruptos em atividade. A companhia busca constantemente atualizar sua oferta de soluções para atender de forma cada vez mais completa às necessidades financeiras dos brasileiros. Como parte desta estratégia, em setembro de 2013 foi criado o Grupo Mongeral Aegon, um grupo financeiro composto pela Mongeral Aegon Seguros e Previdência, a gestora de recursos Mongeral Aegon Investimentos e pela empresa de gestão previdenciária Data A. O Grupo Mongeral Aegon possui um dos maiores portfólios de produtos e serviços no ramo de Vida e Previdência, visando atender a um País em constante transformação cultural e econômica.

Atualmente, a companhia trabalha em parceria com 28 fundos de pensão, que, juntos, reúnem 36 planos comercializados, num universo de 400 instituidores e 80 mil participantes. Presente em todo o Brasil, a Mongeral Aegon possui 800 mil clientes, atendidos por 58 unidades de negócios, 4 mil corretores parceiros e cerca de 1.000 funcionários.

Fonte: In Press Porter Novelli