MAPFRE Seguros, do GRUPO BB e MAPFRE, muda comandos em Brasília, Minas Gerais, Manaus e Pernambuco

O bom resultado alcançado nos negócios no Brasil nos últimos anos, que passaram a representar uma fatia maior da receita da plataforma global da MAPFRE nos países onde atua, deu aos executivos brasileiros da companhia grande visibilidade no exterior.

Este mês, Eliane Durante e Raphael Bauer de Lima deixam as Territoriais Centro-Oeste e Minas Gerais para assumir novos desafios na Espanha.

No lugar deles assumem Edson Tatsuya Shimojo e Antônio Edmir Ribeiro da Silva Filho, funcionários de carreira da MAPFRE Seguros, do GRUPO BB E MAPFRE, na companhia há mais de 10 anos.

Shimojo já foi gerente da Sucursal Goiânia (GO), tendo atuado também como gerente das Sucursais Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). “Fiquei muito feliz com esta oportunidade. Trabalho há 10 anos na MAPFRE e sempre busquei o desenvolvimento profissional. A expectativa é alta para atender a confiança depositada e fazer um bom trabalho em uma das maiores territoriais da companhia”, afirma. O executivo é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Liderança e Gestão.

Antônio Edmir Silva Filho já foi diretor da Territorial Nordeste, tendo inicialmente trabalhado como gerente da Sucursal Recife (PE). “Será uma grande oportunidade de ampliar conhecimento, conhecer novas culturas, modelos de vendas, pessoas e um novo mercado”, afirma. Silva Filho é formado em Administração de Empresas e é pós-graduado em Relações Internacionais.

José Marcelo Caetano Holanda Brito, ex-diretor da Territorial Amazônia, passa a comandar Territorial Nordeste. Na companhia há 11 anos, Brito iniciou na companhia como gerente da Sucursal Fortaleza.“Para mim, esta é uma megaoportunidade. A sucursal tem espaço para crescer e meu foco é aumentar a presença da MAPFRE em muitos Estados.” O executivo é economista e possui MBA em Gestão de Negócios.

E, em Manaus, quem assume o comando é Hamilton Torres Sobrinho. No GRUPO desde 1999, o executivo já passou pelas sucursais da companhia em Maceió (AL) e Recife (PE), onde permaneceu até 2007, quando assumiu a Territorial Fortaleza (CE).

Projeção Internacional

Esta é e a primeira vez que os executivos da área comercial são escalados para assumir posições de liderança fora do país.

“Competência, versatilidade e os investimentos da companhia na formação de lideranças são os fatores que contribuíram para essa escolha, que muito nos orgulha”, afirma Dirceu Tiegs, diretor Geral da Rede MAPFRE.

Raphael Bauer possui 20 anos de mercado, sendo 13 anos na MAPFRE. Ocupou por 5 anos o cargo de diretor territorial de Minas Gerais. O executivo é graduado em Administração de Empresas, possui MBA em Marketing Estratégicos e Master em Gestão e Direção de Empresas de seguros pela Universidad de Alcalá. Também foi o primeiro brasileiro certificado no Limra/Loma, e também o primeiro a receber o certificado em Gestão Comercial e Marketing em Seguros pela Universidad de Salamanca (ES).

Eliane Durante foi uma das primeiras mulheres a assumir uma diretoria territorial na MAPFRE. Foi contratada pela empresa aos 26, e aos 27 anos foi promovida a gerente da sucursal Caxias do Sul (RS). Aos 32 anos assumiu a Diretoria Territorial Centro-Oeste. Eliane é formada em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa