PDES é encerrado nesta quinta-feira em Blumenau

Blumenau - Encerrou nesta quinta-feira, 27, o Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro (PDES), realizado pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina.

Com o tema Comunicação e Oratória, o programa aconteceu entre os dias 25, 26 e 27 de março de 2014. O curso foi dividido em três noites com aulas ministradas pela palestrante Siomara Marquetti.

Com base na classificação geral do evento, o PDES proporcionou novos conhecimentos sobre o tema abordado, o que contribuiu para o seu sucesso.

Com mais de seis anos de experiência em treinamentos e palestras, essa foi a primeira vez que a palestrante Siomara Marquetti ministra um curso para os profissionais de seguro. Em entrevista para o SindsegSC, ela comentou sobre o que achou da experiência:

‘’Eu nunca havia trabalhado com profissionais do mercado de seguros. Imaginava um público mais técnico, até mesmo um tanto fechado.  Porém, os participantes mudaram completamente minha opinião. São uma  turma bem comunicativa, comprometida e aberta a novos conhecimentos. Eles iniciaram o curso cheios de vontade, almejando serem mais comunicativos, mais seguros na hora de falar em público e com maior poder de argumentação’’.

A pauta do PDES teve a aprovação dos presentes, com depoimentos interessantes que justificam a continuidade do programa com outros temas.

O diretor e coordenador da comissão Ramos Diversos do SindsegSCSidnei André (Marítima Seguros), elogiou o programa e afirmou ter gostado do modo com que a profissional Siomara Marquetti  ministrou o curso:

‘’No momento da inscrição, imaginamos que o curso fosse voltado exclusivamente à oratória, mas percebemos desde o início que este PDES possui um conteúdo muito mais abrangente, mostrando a importância da comunicação com qualidade, e todos os elementos deste processo. O curso é bem dinâmico e interativo, e acaba contribuindo muito para a formação do profissional securitário. Com essa etapa tivemos também oportunidade de conhecer melhor nossos colegas de mercado, e a sinergia do grupo foi um dos destaques desta edição’’.

O evento  também foi elogiado pelos profissionais de seguros que estavam presentes na etapa:

‘’Por ser um curso de oratória, no início eu achei que seria algo maçante, mas foi bem descontraído e interessante. O curso superou as minhas expectativas. Além de ter sido bem dinâmico, houve um entrosamento entre a palestrante e os profissionais, o que é muito importante para o aprendizado dos participantes’’, explica Kátia Baltazar, profissional da Previsul.

‘’Decidi participar do PDES com objetivo de aprender algo novo que pudesse agregar nas minhas visitas a clientes e em treinamentos. O tema do curso Comunicação e Oratória é atrativo e necessário para nós profissionais deste  mercado, principalmente  por  fazer parte da nossa área - comercial. A palestrante conseguiu interagir muito bem com os profissionais e achei interessante a explicação que ela apresentou sobre a forma de identificar o receptor’’, seja em uma conversa ou em uma palestra, pois nos auxilia na preparação da forma que será apresentado um determinado produto ou serviço”, complementa Juraci Junior Santini da SulAmérica.

Os principais momentos também foram registrados e inseridos na Galeria de Fotos do Portal SindsegSC. Clique aqui e confira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina.