Aumenta procura por educação a distância

O ensino a distância vem conquistando cada vez mais adeptos no País. Segundo dados do Censo Ead Brasil 2012, publicado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), foram contabilizadas 5.772.466 matrículas naquele ano, um aumento de 52,5% em relação a 2011. O ensino de seguros segue essa tendência, tendo a Escola registrado expansão de 28,6% na procura por cursos nessa modalidade.

“Atualização constante e otimização do tempo são algumas das principais necessidades do profissional moderno, o que explica o aumento na demanda pelo ensino a distância. A flexibilidade do aprendizado é uma das qualidades dessa modalidade, que possibilita o estudo em qualquer horário e local”, explica a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

Quem atua no setor tem à disposição um vasto leque de cursos oferecidos pela Instituição, voltados para aperfeiçoamento e atualização. Atualmente, estão com inscrições abertas cursos a distância em três categorias: técnicos, preparatórios para exames e gratuitos.

Na maioria dos casos o ensino médio é exigido como pré-requisito. Ao se inscrever, o aluno tem acesso à Escola Virtual, onde pode ‘baixar’ o material didático, dialogar com tutores, participar de fóruns e fazer simulados. Mais informações e inscrições no www.funenseg.org.br/ead.

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros