Susep realiza ação voltada para o cidadão na semana nacional de educação financeira

Diante da realização da Semana Nacional de Educação Financeira, de 5 a 9 de maio, e da proximidade da Copa do Mundo, em junho, a ação “Torcedor Seguro” será realizada entre 5 e 16 de maio em quatro capitais brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro (dias 5 e 6), seguido de Belo Horizonte (8 e 9), Porto Alegre (12 e 13) e São Paulo (15 e 16). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Superintendência de Seguros Privados – Susep, a CNSeg (realizadores), a Escola Nacional de Seguros e a Caixa Econômica Federal (patrocinadores).

Trata-se de uma ação, voltada para o cidadão, que ocorrerá em praças públicas, com distribuição de material informativo e uma encenação com o objetivo de conscientizar a população da importância do seguro e da previdência complementar para suas vidas. 

Toda a ação acontece numa arquibancada e exibe diversas situações de risco que uma família corre antes de chegar ao estádio para assistir a uma partida da seleção brasileira de futebol. A peça será apresentada durante o horário do almoço para atrair o maior número possível de cidadãos e, no final da apresentação, brindes e folders serão distribuídos para a plateia.

A lista dos locais onde serão realizadas as ações será divulgada em breve.

Fonte: Susep