Allianz Seguros adere ao Maio Amarelo

A Allianz Seguros está apoiando o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes no trânsito. O mês se tornou a referência mundial para colocar em pauta o tema da segurança automotiva para a sociedade e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades, porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Este ano, também se comemora o quarto ano da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A segurança no transito é uma das bandeiras da Allianz, que apoia ações globais de prevenção a acidentes. O Centro de Tecnologia Allianz (Allianz Center for Tecnology - AZT), que fica em Munique, na Alemanha, estuda os sistemas de prevenção, causas e consequências dos acidentes e divulga informações sobre condução segura através do site da Allianz – drive safely - programa de comunicação e ações globais de marketing.

Parceira global da Fórmula 1™ desde 2000 e patrocinadora oficial do Safety Car, a Allianz está empenhada em utilizar o esporte para transmitir a importância de melhorar a segurança nas estradas ao redor do mundo, além de trabalhar continuamente para elevar os padrões de segurança dos pilotos nas pistas.

A cor amarela escolhida como símbolo da campanha do mês de maio, representa a atenção e a sinalização de advertência no trânsito, foi escolhido para que todos os países membro das Nações Unidas se debrucem em ações, legislações, investimentos, enfim, deem uma atenção especial para essa questão que engloba saúde, educação e transportes. A intenção é chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito de todo país.

Segundo o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, cerca de um milhão de benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são destinados a vítimas de acidentes de trânsito. Isso representa uma despesa de mais de R$ 12 bilhões para os cofres do INSS. Se esse número incluir os custos do Ministério da Saúde, além dos organismos federais, estaduais e municipais, que atuam na área de trânsito e transportes, esse valor é bem maior. De acordo com a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), acidentes de trânsito geram, por ano, prejuízo de R$ 40 bilhões ao país.

A Allianz, juntamente com outras seguradoras e entidades, vai levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e do amarelo, a cor da “atenção pela vida”. Saiba mais emwww.maioamarelo.com

Sobre a Allianz Seguros

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a líder em Serviços Financeiros e Indústria de Seguros do ranking Best Global Green Brands, desde que o mesmo foi criado, em 2011, pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Vrita Comunicação Corporativa