Garantia de proteção aquece as vendas de seguro residencial no Nordeste, aponta BB E MAPFRE

O aumento da conscientização sobre a importância do seguro vem crescendo na região Nordeste. O Grupo BB E MAPFRE encerrou 2013 com 64,3 mil residências seguradas, registrando um crescimento de 54% em relação a 2012, período que alcançou 41,8 mil contratos fechados.

 “Uma apólice custa R$ 180 ao ano, em média. É um custo baixo para garantir a reposição do maior patrimônio físico que a pessoa possui”, explica Mauricio Galian, diretor geral de Massificados do Grupo BB E MAPFRE. “Na relação custo do patrimônio versus custo da apólice, se o compararmos com outras modalidades de seguros, como o de automóveis, o seguro residencial é bastante acessível”, completa.

O aumento da demanda vem sendo impulsionado pelas coberturas de incêndio, roubo/furto e pelas assistências gratuitas, como de eletricista, encanador, substituição de telhas, limpeza de caixa d’água e calha, contratação do serviço de descarte inteligente e de orientação ambiental, entre outros serviços.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 36 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Coorporativa