Grandes eventos impulsionam a procura pelo seguro para táxi

Diante dos muitos desafios enfrentados pelos taxistas em seu cotidiano – insegurança, trânsito caótico, acidentes, problemas mecânicos, entre outros – os profissionais da praça têm procurado serviços que auxiliem na redução dos riscos inerentes ao exercício da atividade. A indenização para passageiros, em caso de acidentes de trânsito, é uma das coberturas que têm aquecido a procura pelo seguro de automóvel para taxistas, aponta o Grupo BB E MAPFRE.

Para atender a essa demanda, a companhia está incluindo como item básico do seguro a cobertura de danos aos passageiros. A proteção, antes opcional, desde maio último passou a ser item básico da apólice, a exemplo da cobertura a outros riscos, como roubo, furto, incêndio etc.

Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do Grupo BB E MAPFRE, aponta que, com a realização de grandes eventos, a procura também está focada na garantia de mais segurança ao passageiro. “O taxista comunica aos seus clientes a cobertura de indenização de acidentes como um grande diferencial, que agora está automaticamente incluída na sua apólice”, afirma o especialista.

Essa cobertura é válida para casos de acidentes de trânsito que resultam em morte, invalidez ou despesas hospitalares envolvendo os passageiros do veículo. O valor – a partir de R$ 50 mil – varia conforme o contrato fechado pelo taxista.

As coberturas mais requisitadas pelos taxistas são de roubo/furto, serviços de guincho e socorro mecânico.

Conheça o seguro – A apólice para taxistas cobre roubo, furto, incêndio, responsabilidade civil e de danos físicos aos ocupantes do carro. O Grupo também oferece, de forma gratuita, assistência mecânica ao veículo e assistência para a residência do motorista (encanador, chaveiro, eletricistas etc.).

“Outro diferencial do seguro é que o profissional pode incluir outras coberturas, conforme a sua necessidade, como danos aos vidros, extensão de quilometragem do reboque etc.”, complementa Alexandre.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 36 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Coorporativa