Dicas do SID: Saúde

Comer melhor, dormir bem, movimentar o corpo, se reunir com os amigos. Estes e outros hábitos nos ajudam a garantir uma vida melhor e mais longa. Confira abaixo quatro dicas do mascote SID que são essenciais para aumentar a sua expectativa de vida e viver com mais qualidade.

1. Comer melhor: Adote uma refeição saudável rica em proteínas, ferro, verduras, saladas e muita água. O cuidado com o que vai no seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida.

2. Durma bem: Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial!

3. Faça exercícios: Os benefícios da atividade física para a saúde do organismo somam uma lista extensa. Dizer não ao sedentarismo significa afastar doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia. Ao invés de usar o carro, vá de bicicleta, além de estar praticando um exercício físico irá ajudar o meio ambiente.

4. Tenha amigos: Conseguimos sentir de longe os benefícios que a convivência com pessoas queridas nos traz. Mas, ter uma boa rede de amigos pode ser mais importante do que você imagina.

A coluna Dicas Do Sid  você encontra em Responsabilidade Social e Ambiental, no portal www.sindsegsc.org.br .

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina