Porto Seguro une campanhas de incentivo

A Porto Seguro inicia em junho a nova edição da Campanha Conquistadores, que incentiva corretores de todo o País a aumentarem suas vendas de seguros de vida e planos de previdência.

Em 2014, a ação se destaca por reunir duas campanhas, criadas para oferecer “oportunidades em dobro” de premiação para o corretor: ele pode participar da campanha “De Bem com a Vida” e ser premiado pelas novas contratações de seguros de vida feitas por seus clientes; ou da campanha “Onda de Vendas”, para os produtos de Previdência PGBL ou VGBL. Pode ainda se inscrever nas duas ações, aumentando suas chances de ganhar.

As regras das campanhas são semelhantes. A cada proposta emitida e paga dos produtos de vida e previdência da empresa, os corretores ganham pontos e concorrem a prêmios que incluem viagens internacionais com experiências inesquecíveis, viagens nacionais e diversas premiações durante o ano, além de participar do sorteio de um carro zero quilômetro.

Marcelo Picanço, diretor das áreas de Vida e de Previdência da companhia, afirma que o mercado de seguros de vida no Brasil possui grande potencial de crescimento. Segundo a FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, as contratações de seguros de pessoas – que incluem as apólices de vida – movimentaram mais de R$ 23,5 bilhões em prêmios entre janeiro e novembro de 2013, o que representa um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

Mesmo com o dado positivo, Picanço acredita que o setor precisa avançar mais. “Apenas 5% dos brasileiros possuem seguro de vida, porque muitos ainda não enxergam que o produto cobre outros riscos, e não apenas falecimentos”, explica. “A campanha é importante, porque estimula o corretor a mostrar para o seu cliente que esse investimento também pode beneficiá-lo no dia a dia”, completa.

No que diz respeito à área de Previdência, o executivo ressalta que o corretor tem papel fundamental como incentivador de seus clientes, mostrando-lhes a importância deste investimento. “Conquistar um futuro tranquilo é uma necessidade comum a todas as pessoas e a previdência é um importante instrumento para concretizar esse objetivo”, destaca o diretor. “Os recursos aplicados podem ser utilizados tanto para manter a estabilidade financeira conquistada com os anos de trabalho quanto para ajudar a realizar projetos futuros. Ou ainda, na educação dos filhos, no caso da Previdência Infantil. As possibilidades são diversas e cabe ao corretor apresentá-las aos seus clientes”, completa.

O desempenho positivo do mercado de previdência privada também é um incentivo para o corretor. Em 2013, as contratações desses produtos movimentaram mais de R$ 73 bilhões, 4,5% a mais em relação aos R$ 70 bilhões de 2012. Os dados também são da Fenaprevi.

Fonte: Revista Apólice