Polícia Civil prende dono de auto peças por receptação de carro roubado

Lages – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu em flagrante Jeferson Bruda, de 36  anos, por crime de receptação qualificada, nesta segunda-feira, 21, em Lages. O conduzido é proprietário da Auto Peças Bruimports, na cidade de Lages, e mantinha no interior de um galpão de sua propriedade, situado no Bairro Santo Antonio, um veículo Honda/Accord de cor preta, placas MBV 7084, com registro de furto na cidade de Blumenau, ocorrido em 16 deste mês. 

O veículo já estava em fase de desmontagem, porém foi possível identificar a numeração do chassi, o qual revelou a origem ilícita. No momento da abordagem, foram identificados os suspeitos: Adriano Rodrigues de Liz, de 48 anos, e  Pedro Paulo Felipe Ribeiro, de 48 anos, funcionários de Bruda. 

A delegada Raquel de Souza Freire destaca que ainda foram identificados: Edivaldo dos Santos, de 36 anos, e Yunis Yakub Yasin, de 40 anos,  clientes de Bruda. Os dois, oriundos da cidade de Campo Grande/MS, vieram a Lages para comprar peças de veículos na loja de Bruda. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Jeferson Bruda que, após os procedimentos cartorários, foi levado para o Presídio Regional, onde permanece à disposição da Justiça. 

Fonte: www.pc.sc.gov.br