HDI investe para crescer no mercado fluminense

Com forte atuação no Sul, a HDI Seguros, que tem as vendas concentradas na carteira de veículos, decidiu investir no mercado segurador fluminense, onde está abrindo novas unidades de negócios. Seguindo o projeto de expansão, a seguradora já chegou a Niterói e a Campos dos Goytacazes. E abre no começo de agosto filial na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Para o presidente da HDI, João Francisco Borges da Costa, a companhia precisa investir no estado que possui a segunda maior frota segurável do País. “E acreditamos que este seja o melhor momento”, diz, acrescentando que a filial de Campos, cidade com 150 mil veículos, foi inaugurada no último dia 16 e a de Niterói, dia 17. Ele adianta que após a abertura da unidade carioca, na Barra, o escritório da empresa localizado hoje no Centro da cidade será transferido para a mesma região.

As unidades de Campos, Niterói e Barra da Tijuca contarão ainda com centros de atendimento a sinistros, os chamados ‘Bate-pronto’. Com essas unidades, a seguradora totaliza 70 filiais e escritórios no País e 45 centrais de atendimento aos segurados na área de sinistros, além de mais três postos móveis. Vice-presidente Comercial da seguradora, Flávio Rodrigues destaca que o atendimento nesses locais é realizado no máximo em até 30 minutos. Segundo ele, atualmente, 56% dos sinistros da empresa (120 mil por ano) são atendidos nessas centrais. “A ideia é elevar esse percentual de atendimento para otimizar custos operacionais, o que resulta em preços ainda mais competitivos aos clientes”, emenda Rodrigues.

Venda online

Para os corretores parceiros, a empresa tem aprimorado continuamente a plataforma de cotação online, que disponibiliza ofertas instantâneas aos clientes. A ferramenta permite ainda que esses profissionais acompanhem os processos de sinistro e tenham acesso a relatórios de produção e de comissão. Uma versão da plataforma foi criada recentemente para ser alocada em sites ou perfis de mídias sociais de corretores independentes, facilitando as vendas pela internet Braço brasileiro do grupo alemão Talanx International, a HDI Seguros alcançou em junho último a marca de 1,5 milhão de veículos segurados no País.

Fonte: Jornal do Commercio