Mais segurança para os passageiros

Aprimorar a segurança dos passageiros dos automóveis. Essa foi a intenção da Ford ao investir no lançamento de um cinto de segurança inflável. Recém-chegado ao mercado, o item reduz a lesão causada pelo próprio cinto em colisões. Para incentivar a adoção dessa tecnologia, a Ford decidiu licenciá-la para que outras empresas, inclusive concorrentes do setor automotivo, possam utilizar o sistema.

A novidade funciona como os cintos comuns, mas tem a vantagem de se abrir sobre o tronco e o ombro dos ocupantes, ajudando a distribuir as forças de impacto em uma área até cinco vezes maior que um cinto convencional. Também é capaz de controlar melhor o movimento da cabeça e do pescoço do passageiro em caso de colisão, o que reduz em muito as chances de lesões graves na coluna.

O cinto de segurança inflável já está disponível para os passageiros laterais do banco de trás nos modelos Ford Explorer, Flex e Fusion, além da picape F-150 e dos modelos Lincoln MKT e MKZ. A tecnologia pode ser aplicada também em outros meios de transporte, como helicópteros, aviões, barcos e até para uso militar.

Fonte: DPVAT