Prejuízos causados por tumultos podem ser indenizados

Muitos empresários desconhecem, mas os danos materiais causados por tumultos nas pequenas e médias empresas podem ser ressarcidos. O seguro empresarial do Grupo BB E MAPFRE contempla as tradicionais coberturas para incêndio e explosão, além de oferecer a cobertura adicional de danos causados por greves e tumultos.

Está garantida pelo seguro a reposição e/ou reparação de perdas ocasionadas na fachada e no patrimônio físico da empresa decorrentes de saques, invasões, aglomerações e demais danos materiais ocorridos pelo tumulto. Para contar com a cobertura, o item deve ser incluído durante o fechamento da apólice.

“O recomendável é o empresário combinar benefícios que garantam a sustentabilidade do negócio. A cobertura de tumultos, aliada à de lucros cessantes, por exemplo, é uma fórmula interessante para a empresa que ainda não construiu um capital suficiente para garantir a sua sobrevivência, no caso de interrupção da operação por esse tipo de evento”, explica Danilo Silveira, superintendente executivo de Seguros Tradicionais do Grupo BB E MAPFRE.

A cobertura para tumultos é uma das opções de proteção ao negócio das PMEs que podem ser incluídas no seguro patrimonial. Também faz parte do pacote indenização em virtude de danos elétricos, impacto de veículos, queda de aeronaves, roubo, vendaval, granizo, alagamento, entre outras exclusivas para cada ramo de negócio.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 36 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa