Projeto sobre catástrofes é tema de novo webdocumentário da CNseg

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lançou nesta terça-feira, dia 26, o segundo webdocumentário sobre os projetos vencedores da última edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. O trabalho escolhido foi o projeto “Cuidar do Cliente – Atendimento Emergencial de Sinistros”, da seguradora Zurich Santander, segundo colocado na categoria Processos, em 2013.

O sistema permite localizar os segurados atingidos por catástrofes e, em menos de 24 horas, fornecer toda a assistência emergencial e indenização dos segurados. A ação possibilita a limpeza imediata do local, evitando assim o acúmulo de lixos e entulhos e reduzindo o impacto ambiental.  A boa prática já foi exportada para outros países como México, Portugal, Chile e Argentina.

No vídeo, os responsáveis pelo projeto - o diretor de Seguros José Carlos Silva, o coordenador da área de Projetos Fabio Lima, o gerente de Sinistros Juliano Martins e o analista de Riscos Wagner Alvieri, contam como a iniciativa permitiu estreitar a relação com os segurados e minimizar o impacto financeiro das catástrofes na vida dos clientes.

Para assistir ao webdocumentário acesse a fanpage do Prêmio de Inovação em Seguros 2014 (https://www.facebook.com/InovacaoemSeguros) ou o portal da CNseg (http://www.cnseg.org.br/cnseg/home.html).

Fonte: CNseg