Segurados contam com Cartório VIP para facilitar a liberação do seguro

Em ocorrências de sinistros, é comum o segurado ter dúvidas sobre a documentação necessária para liberar o seguro. Muitas vezes, o cliente também não tem tempo para cuidar dos papéis rapidamente, o que pode atrasar a solução. Por isso, o Porto Seguro Auto disponibiliza um serviço diferenciado para auxiliar os segurados em caso de indenização integral. Com o Cartório VIP, um profissional do cartório ou da própria Porto Seguro vai até o segurado para coletar documentos e reconhecer firma, dando todo o suporte para facilitar o processo.

O diretor de Auto da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, afirma que o objetivo é oferecer comodidade ao cliente e tornar a solução de pendências muito mais ágil. “Dessa forma, o pagamento do seguro pode sair mais rápido, o que dá tranquilidade ao segurado”. Sebastião ressalta que o cliente só tem a ganhar com o serviço, já que não há cobranças de taxas adicionais. “O atendimento é uma maneira de ajudar os segurados no dia a dia corrido e diminuir eventuais transtornos ao lidar com os papéis”.

Saiba mais sobre o Cartório VIP

Constatada a indenização integral ou os sinistros de furto, roubo e responsabilidade civil, profissionais da Porto Seguro vão até o cliente para auxiliá-lo com a coleta de documentos e reconhecimento de firma (assinatura). Também acompanham o segurado em procedimentos que precisam ser realizados em cartório. Para o serviço, não é cobrada taxa adicional. Terceiros envolvidos no sinistro também podem ser atendidos, sem custo.

O serviço está disponível em todos os Estados, exceto: Acre, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe. Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, profissionais do cartório é que vão até o cliente para coletar documentos e reconhecer a firma do segurado, sem que ele precise se deslocar.

Sobre a Porto Seguro

No mercado desde 1945, está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco.  Desde 2004, é uma empresa de capital aberto.

Atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Fonte: RAF Comunicações