Beleza Invisível é tema de Mostra de Arte da ABA

São Paulo 27 de agosto de 2014 – A sede da seguradora Allianz vai abrigar a Mostra de Artes da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). São 216 obras que serão apresentadas no prédio matriz da Allianz, na quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 16h30. Além das peças, a mostra conta também com apresentações de danças que narram parte da história da ABA.

Anualmente, as crianças e adolescentes atendidos pela entidade reúnem seus esforços e apresentam desenhos e danças, sempre produzidos a partir de um tema. Este ano, o ponto de partida para os trabalhos foi "a beleza invisível", aquela que só se revela a quem está disposto a buscá-la em meio a cidadãos comuns e histórias do cotidiano.

A ABA atende mais de 500 crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba. Foi lá, no próprio cotidiano da Comunidade Santa Rita, entre parentes e vizinhos, que as crianças foram buscar suas belezas, para expressá-las de forma artística. “O tema da mostra é um convite para procurarmos no cotidiano e nos encontros do dia a dia o encanto que muitas vezes deixamos de ver”, conta Rose Oliveira, diretora da ABA.

Este ano, a entidade que já atendeu mais de 6 mil crianças, adolescentes e seus familiares, completa duas décadas de atuação. Recentemente a ABA reformulou seu Programa de Capacitação para Adolescentes e aumentou de 30 para 60 o número de jovens de escolas públicas da região atendidos pela entidade em 2013. “O objetivo de formar e incentivar a discussão sobre futuro e profissão foi mantido, no entanto, as oportunidades foram maximizadas com o novo formato. Com os cursos mais compactos, atendimento diário, aulas com duração de três horas conseguimos atender duas turmas”, explica Rose de Oliveira.

Sobre a ABA

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) atua no desenvolvimento de crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba, em São Paulo, e já fez a diferença na vida de mais de seis mil crianças, adolescentes e seus familiares. Na Associação são oferecidas atividades complementares ao ensino formal como dança clássica, contemporânea, artes visuais, informática e esportes, incluindo natação, xadrez e aula de pilates, para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a líder em Serviços Financeiros e Indústria de Seguros do ranking Best Global Green Brands, desde que o mesmo foi criado, em 2011, pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação