Não jogue lixo nas ruas, o lugar dele é na lixeira!

Cuidar do meio ambiente é um dos primeiros passos para uma vida e um mundo mais saudável. Estradas e florestas é um patrimônio de cada um de nós e, portanto, temos a responsabilidade de preservá-los. Atitudes de respeito e hábitos sustentáveis garantem a nossa saúde e a harmonia de todos no planeta.

Certos atos de gentileza são extremamente fáceis de praticar. Com isso, o mascote do SindsegSC, SID, elaborou algumas dicas para a comunidade praticar no dia a dia.

• Uma prática bem simples de eliminar a poluição é não jogar lixo nas ruas. Além de evitar o entupimento de bueiros, reduz a proliferação de doenças contagiosas, como por exemplo, a leptospirose;
  • Tenha sempre uma sacolinha plástica dentro do carro;
  • Separe seu lixo, ele pode ser fonte de renda para várias pessoas além de preservar o meio ambiente;
  • Adote uma caneca durável em vez de usar copos descartáveis;
  • Compre produtos reciclados, biodegradáveis ou recarregáveis sempre que puder.

Compre essa ideia e faça a sua parte, mude seus hábitos, incentive as pessoas que são próximas e que você conheça, pois ações deste tipo são fundamentais para o planeta.

TV SindsegSC

O SindsegSC possui no portal a TV SindsegSC, na qual é divulgado vídeos/notícias referente ao mercado de seguros.

Clicando aqui você pode conferir um vídeo do mascote SID, ensinando como devemos agir com o lixo que usamos no dia a dia.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina