Na semana da mobilidade Allianz lança animação interativa sobre segurança viária

Segunda-feira, 25 de setembro de 2014 – Para celebrar a semana da mobilidade e refletir sobre os problemas de mobilidade que afetam todo o mundo, a Allianz Seguros lançou nesta segunda-feira, 22, a animação “Tendências de segurança viária”. No siteSustentabilidade Allianz, o internauta vai poder interagir com a cidade em movimento, e saber como viver sem carro, porque o ciclismo salva vidas, estimativa de mortes no trânsito, soluções criativas e políticas públicas para a mobilidade urbana.

Ao visitar o site, é possível saber que o Brasil tem um dos maiores índices de mortes em acidentes de automóvel nas Américas. Até 43 mil pessoas por ano morrem nas estradas e ruas do país – um número atribuído às condições precárias das vias, motoristas inexperientes e altos índices de motoristas alcoolizados. Várias campanhas de conscientização são criadas, como a Drunk Mirror, com o objetivo de baixar esses índices.

Cidades do mundo inteiro estão encorajando o uso da bicicleta como parte do mix de transporte urbano, mas à medida que mais ciclistas rodam pelas ruas, o número de fatalidades os envolvendo também tem aumentado. Porém, isto pode ser diferente. Quando são implantadas políticas planejadas de modo adequado e há infraestrutura condizente, os índices de uso de bicicleta podem crescer e as fatalidades despencar.

Além da animação, a Allianz firmou parceria com o portal Ciclo Vivo para divulgar conteúdos ligados à segurança no trânsito.  O CicloVivo é o maior site de notícias de sustentabilidade do Brasil e este é o segundo ano que a Allianz é parceira do portal na empreitada.

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. A Allianz apoia esta causa.

Site Sustentabilidade Allianz - http://sustentabilidade.allianz.com.br/?2156/Especial-de-segurana-viria

Ciclo Vivo - http://ciclovivo.com.br/

Sobre a Allianz Seguros

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação