Multicálculo – Sincor-SC busca otimizar o tempo do Corretor

img_sincorO trabalho do Corretor de Seguros nem sempre é uma tarefa fácil. Dentre as atividades do seu dia a dia, na hora de fechar um contrato, o Corretor precisa fazer uma cotação de preço e escolher a Seguradora que melhor se encaixe ao perfil do seu cliente. Com essa atividade, o Corretor gasta um tempo, que poderia ser utilizado para melhor administrar a sua carteira.

Pensando nisso, o Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina, anuncia uma novidade que vai reduzir pela metade o tempo dos Corretores gasto na cotação do Seguro.

O sistema de multicálculo é uma tecnologia que possibilita o Corretor realizar cotação de um determinado Seguro em várias seguradoras em apenas alguns segundos.

Para Auri Bertelli, presidente do Sincor-SC, a cada dia que passa o Corretor vê a necessidade de contratar mais funcionários para evitar perdas de negócios. “ Nosso objetivo é facilitar o dia a dia do Corretor. Ao invés de ir fazer cotação em vários sites de seguradoras, agora em apenas uma descrição de perfil, ele vai ter um balizamento de várias seguradoras. ”

O Sincor – SC fechou uma parceria com a Virtual Software para Seguros, que já possui cerca de nove seguradoras cadastradas no sistema de cotação e os Corretores associados ao Sincor-SC poderão adquirir o sistema com um super desconto.

Nos sites de cálculos disponíveis na internet, os valores são cobrados por cada cálculo efetuado, ou seja, se o Corretor desejar calcular o perfil de um cliente em dez seguradoras, ele irá pagar por dez cálculos. No final do mês, dependendo do tamanho da sua carteira, o preço se tornará salgado no bolso do Corretor. Já com o sistema da Virtual, o Corretor irá pagar por um preço fixo mensal, que vai depender do pacote de cálculos contratados, 2 mil, 3 mil e por aí vai.

Auri comenta que algumas seguradoras tem preocupação quanto ao sistema de multicálculo, no sentindo do Corretor vender apenas o menor preço e não se preocupar em oferecer o melhor serviço. Para ele, não há motivos para preocupação, uma vez que o sistema da Virtual apresenta as ofertas relâmpagos das seguradoras e a descrição dos produtos de acordo com o perfil descrito pelo Corretor. “No sistema, o Corretor apenas vai   visualizar as cotações, mas para fechar o contrato, será necessário entrar no site da Seguradora escolhida para concluir a operação.”, destaca.

Para mais informações sobre o sistema e como contratar os interessados podem procurar o Sincor-SC ou através do site da entidade http://www.sincor-sc.com.br/

Fonte: CQCS