Mês de outubro chega ao fim, mas atenção ao Câncer de Mama deve continuar redobrada

O mês de outubro está chegando ao fim, mas a atenção de todos para com o Câncer de Mama não deve encerrar neste dia 31. Lembrar-se dos cuidados para a prevenção da doença deve continuar na pauta principal da população.

De acordo com os dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Câncer de Mama é responsável por 22% dos casos diagnosticados a cada ano, é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

E é por esse motivo que o Outubro Rosa foi lançado mundialmente, inclusive pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina intitulada como ‘’Eu Sou Vida’’ tendo o objetivo de alertar a população da importância do diagnóstico precoce. E as formas mais eficazes para detectar a doença com antecedência é realizar os exames de toque com frequência e mamografia, pelo menos uma vez ao ano.

E para aquelas mulheres que possuem histórico na família, a atenção deve ser redobrada, pois são consideradas grupo de risco.

Não se esqueça: Quem se cuida, se toca! Dê atenção à sua vida, ela é única, assim como os momentos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina