Anunciadas as primeiras mudanças na Secretaria de Segurança Pública

Florianópolis - Agora é oficial, foram divulgadas as primeiras mudanças na estrutura da Segurança Pública de Santa Catarina. O novo Delegado Geral da Polícia Civil será o Delegado Artur Nitz e o atual Delegado Geral, Aldo Pinheiro D'Ávila, assumirá o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública.
 
Currículo do Delegado de Polícia Civil Aldo Pinheiro D'Ávila:
Formado em Direito pela UFSC, pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pela FURB e Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI. Iniciou a carreira em Rio do Sul no ano de 1991. Foi Delegado das comarcas de Rio do Sul, Trombudo Central, Ibirama e Ituporanga. Ocupou os cargos de Delegado Regional de Ituporanga e de Rio do Sul. Foi Diretor da Academia de Policia e Delegado Geral da Policia Civil de 2011 a 2014. Casado com a Delegada de Policia Patricia Maria Zimmermann D'Avila, atualmente na DPCAMI de Rio do Sul. Eles têm duas filhas.
 
Currículo do Delegado de Polícia Civil Artur Nitz:
Formado em Direito pela Univali/Itajaí no ano de 1984. Com Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal. Ingressou na Polícia Civil no ano de 1990. Já atuou nas comarcas de Cunha Porã, Brusque, Urussanga, Curitibanos, Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Itajaí. Ocupou os cargos de Delegado Regional de Curitibanos 1999/2001, foi Assessor do Secretário de Segurança 2001/2002 e Diretor de Polícia do Litoral 2011/2014. Nascido em Lages, em 20 de agosto de 1960. Casado com Grace Kelly Gaspra Nitz, com que tem quatro filhos.
 
SEGUE ABAIXO AS MUDANÇAS ANUNCIADAS:
Secretaria de Estado da Segurança Pública – César Augusto Grubba
 
Secretário Adjunto – Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila
 
Polícia Civil
Sai- Delegado Aldo Pinheiro D'Ávila
Entra- Delegado Artur Nitz
 
Polícia Militar
Sai – Coronel PM Valdemir Cabral
Entra – Coronel PM Paulo Henrique Hemm
 
Instituto Geral de Perícias (IGP)
Sai – Perito Rodrigo Tasso
Entra – Perito Miguel Acir Colzani
Foi definido o nome do perito Rodrigo Tasso para o cargo de Diretor Adjunto do IGP
 
Bombeiro Militar
Com o pedido para reserva do Coronel BM Marcos de Oliveira, falta definir o nome do novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar. 

Fonte: www.pc.sc.gov.br