Tokio Marine atinge a marca histórica de 1 milhão de veículos segurados

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, comemora a entrada no seleto grupo de companhias que bateram a marca de 1 milhão de veículos segurados. No portfólio, estão incluídos os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga. A empresa também encerrará 2014 com o expressivo crescimento de mais de 33% em prêmios. Pelo terceiro ano consecutivo, é o melhor desempenho entre as maiores seguradoras do País.

“Em três anos, dobramos o market share de 3% para cerca de 6%. Também tivemos significativo aumento da produção: de R$ 640 milhões, em 2011, para cerca de R$ 1,850 bilhões, em 2014. Estamos em 7º lugar no ranking e muito orgulhosos por atingir a marca histórica de 1 milhão de veículos segurados”, afirma o Diretor-Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman.

Segundo ele, o resultado se deve ao reconhecimento, por parte de Corretores e Assessorias, do alto nível de qualidade em produtos e serviços oferecidos pela Companhia. A cada mês, cerca de 200 novos Corretores optam por trabalhar com os produtos da Seguradora.  Além disso, para atingir seus objetivos, a Companhia baseia sua estratégia em crescimento com rentabilidade.

“Triplicamos a carteira de Automóvel e mantivemos um bom nível de sinistralidade. Atualmente, nossa média é de 60%, contra 64% do mercado. Outro aspecto fundamental tem sido o equilíbrio das despesas administrativas, o que também contribui para a saúde financeira e crescimento da Tokio Marine”, explica o executivo. Para 2015, o plano é manter o bom desempenho e crescer entre 15% e 20% no segmento.

A ideia é continuar investindo em aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos aos Corretores e Clientes. “Vamos implementar melhorias e novidades para manter nossa posição entre as companhias mais inovadoras do mercado. Já estamos programando, por exemplo, o lançamento de um novo sistema de cálculo, mais ágil e eficiente, com inúmeras possibilidades de lançamentos de coberturas e serviços”, destaca Marcelo Goldman.

Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

Fonte: Planin