Generali finaliza a aquisição do GPH na Europa Centro-Leste

O grupo Generali passou a ter 100% de participação na Generali PPF Holding BV (GPH), em uma transação de € 1,24 bilhões (R$ 3.766,4 milhões) – valor pago pela fatia de 24% em poder do  Grupo PPF. Com esta aquisição, a holding que atua na Europa Centro – Leste muda o seu nome para Generali CEE Holding BV.

"Esta é a etapa final de uma transação importante para o Grupo. A posse completa da Generali CEE Holding BV, finalmente, dá a oportunidade de tirar o máximo proveito do nosso investimento e acelerar nosso ritmo para desenvolver e melhorar a nossa competitividade na região. A Europa Centro-Leste é um dos nossos principais mercados europeus, com perspectivas de crescimento claras e onde o Grupo já é um líder indiscutível em termos de rentabilidade." , afirma Mario Greco, CEO Grupo Generali.

Generali CEE Holding é uma das maiores seguradoras do mercado da região com um excelente histórico de rentabilidade,  mais de 11 milhões de clientes e posições de liderança: o primeiro lugar na República Checa e da Hungria, segundo lugar na Sérvia, terceiro lugar na Eslováquia e entre os dez melhores nos outros. Além disso, o Grupo supera seus concorrentes regionais nos ramos Patrimoniais e de Responsabilidade .

Sobre o Grupo Generali

O Grupo Generali é uma das maiores companhias de seguro da Europa com € 66 bilhões de prêmios totais em 2013 e a maior seguradora no ramo Vida naquele continente. Com 80 mil funcionários em todo o mundo e 65 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo Generali ocupa posição de destaque na Europa Ocidental e vem conquistando lugar cada vez mais relevante na Europa Centro-Oriental e na Ásia.

Fonte: GWA Comunicação Integrada