MBA Executivo dará início à oitava turma em São Paulo

A escassez de talentos especializados é uma das principais preocupações das empresas do mercado de resseguro, principalmente com a chegada de start ups desse segmento no Brasil. Segundo a empresa de recrutamento especializado, Robert Half, a demanda por executivos para a formação dos times acaba impactando na valorização salarial.

A remuneração de um analista de resseguro júnior ou pleno pode variar entre R$ 3.200,00 e 6.600,00, dependendo do porte da empresa. Já um analista sênior pode ganhar entre R$ 3.600,00 e R$ 7.900,00 e um coordenador, entre R$ 4.900,00 e R$ 11.000,00. O salário de um gerente de resseguro pode chegar até R$ 19.000,00.

Os profissionais do mercado já perceberam a importância da qualificação para obter melhores oportunidades na carreira. Prova disso é que o número de novos alunos do MBA Executivo em Seguros e Resseguro, da Escola Nacional de Seguros, aumentou 105% em São Paulo (SP), entre 2013 e 2014. Em atendimento a essa demanda, a Instituição dará início a mais uma turma do curso na capital paulista.

O MBA Executivo em Seguros e Resseguro visa preparar profissionais para atuar como gestores, propiciando decisões consistentes a partir de uma visão ampla e integrada dos negócios e do funcionamento das empresas desse mercado. A coordenação acadêmica é do D.Sc. Sidney Dias.

As inscrições podem ser feitas até 10 de março e as aulas terão início no dia 16. Elas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, à noite. O investimento é de R$ 18.500,00 à vista ou em até 20 parcelas de R$ 970,00. Mais informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br, pelo telefone (11) 3062-2025 ou e-mail mbasp@esns.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros