Tokio Marine projeta aumentar sua produção no Brasil em mais de 50% até 2017

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos de seguros do mundo, projeta elevar o seu faturamento para além de R$ 5 bilhões nos próximos três anos, superando em mais de 50% os R$ 3,24 bilhões registrados em 2014. A meta ambiciosa faz parte do “Plano Avançar”. O anúncio acontece no momento em que a empresa comemora a conclusão antecipada do “Plano Vencer”, lançado em 2011, que previa dobrar o faturamento de R$ 1,6 bilhão até 2016.

“Conseguimos, já no ano passado, alcançar a produção que estava prevista para 2016. Agora, estamos focados no desafio de ultrapassar os R$ 5 bilhões nesse novo planejamento estratégico de 2015 a 2017”, afirma o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Segundo ele, a estratégia da Companhia é manter o alto nível de qualidade dos produtos e serviços.

“Nossos resultados são fruto do compromisso com a satisfação dos Colaboradores, Corretores e Clientes, alcançada através da qualificação das equipes, da melhoria nos produtos, serviços, processos e dos investimentos em tecnologia. Todos estes fatores beneficiam diretamente o trabalho do Corretor, que é o nosso principal parceiro de negócio”, afirma Ferrara.

Tão importante quanto o crescimento da produção foi o fato da Tokio Marine ter fechado 2014 com um “Índice Combinado” (que mede a eficiência operacional de uma seguradora) de 98,8%. Quanto menor esse indicador estiver, melhor. “Graças ao aumento da nossa produtividade, conseguimos um ótimo desempenho nos três aspectos que compõem o índice combinado – faturamento, despesas e sinistralidade”, explica o presidente. Segundo o executivo, o objetivo é manter o índice combinado inferior a 98,9% ao final de 2017.

“Para atingir os objetivos do Plano Avançar, a Tokio Marine quer crescer em todos os segmentos que atua. No ramo de automóvel, a meta da seguradora é subir uma posição no ranking de prêmio em cada Estado. Também devem se manter em ritmo de crescimento acelerado os segmentos de seguro para Pequenas e Médias Empresas e de Pessoas.

Até 2017, a Seguradora pretende dobrar a carteira de Pessoas para R$ 600 milhões. O mesmo deve acontecer com o segmento de Afinidades, cuja meta é passar dos atuais R$ 300 milhões para cerca de R$ 600 milhões nos próximos três anos Em Grandes Riscos, a expectativa é dobrar o market share, que hoje é de 5,3%.

“Nossa equipe de Colaboradores está preparada e empenhada para atingir esses objetivos, sempre em parceria com os Corretores e Assessorias”, destaca Ferrara.

Fonte: Planin