SulAmérica promove encontro com corretores em Recife

 Executivos da seguradora e parceiros se reuniram para debater o panorama do mercado segurador na região. A SulAmérica realizou na semana passada seu encontro regional com corretores em Recife (PE).

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 corretores, que lotaram a plateia no JCPM Trade Center. Estiveram presentes o vice-presidente comercial da SulAmérica, Matias Ávila, o diretor da regional Norte-Nordeste, José Henrique Pimentel, o diretor de relacionamento com clientes de saúde, Roberto Cardoso, e o gerente da filial Recife, Sergio Lima, com a equipe local.

Matias destacou a importância dos parceiros e as vantagens de ser um corretor de todos os seguros. “Somos uma seguradora forte e diversificada. Ser multilinha traz vantagens competitivas importantes.

Para se ter uma ideia, hoje 65% das vendas de PME Saúde são feitas por corretores que comercializavam originalmente outros ramos”, ressaltou o vice-presidente comercial. No ramo de Saúde foram destaques o posicionamento estratégico em gestão de saúde e a associação com a Healthways, além do crescimento do segmento Odontológico.

Inovações como o Franquia Flex, o novo kit do segurado Auto, a reformulação dos portfolios de Vida e Previdência, bem como os novos produtos empresariais (Pet Shop, Drogarias, Salões de Beleza, Estabelecimentos de Ensino e Lojas de Roupas) também foram citados pelo executivo. Os investimentos em operações foram exemplificados com novos serviços disponibilizados aos corretores, como o informativo diário “De Olho nos seus Negócios” e o site “Por dentro da Sulamérica”. “Estamos trazendo mais possibilidades para as negociações dos corretores junto aos clientes”, afirmou Matias. “O corretor bem formado e informado é o que mais prospera no mercado.

A SulAmérica entende isso e oferece treinamento aos parceiros constantemente.” Em 2014, a SulAmérica registrou excelentes resultados nas regiões Norte e Nordeste, com destaque para o crescimento das carteiras de Massificados (29%), Riscos Industriais e Comerciais (16%) e Saúde (14%). Já as principais altas na filial Recife foram registradas nas carteiras de Odonto (63%), Saúde (23%) Riscos Industriais e Comerciais e Massificados (ambos com incremento de 15%).

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros