Tokio Marine cresce 25% no Rio de Janeiro e no Espírito Santo em 2014

Animada com o excelente desempenho obtido no ano passado, a Regional Rio de Janeiro/Espírito Santo da Tokio Marine Seguradora já colocou em prática seu plano de ação para continuar crescendo. Em 2014, a produção da Companhia nos dois estados teve um acréscimo de 25% em relação ao ano anterior, mais de três vezes acima da média do mercado segurador na região, que ficou em 7,4%. As carteiras que mais cresceram no período foram, pela ordem, as de Seguro Condomínio (136%), Responsabilidade Civil (59%), Residencial (52%), Empresarial (37%) e Automóvel (28%).

“Esse desempenho se deve a vários fatores, em especial aos investimentos em tecnologia, que nos permitiram realizar as entregas com extrema qualidade e excelência de produtos, e ao profissionalismo de uma equipe comercial qualificada e bem treinada, sempre pronta para atender às mais exigentes necessidades dos Corretores e Assessorias. Junte-se a isso o ótimo ambiente organizacional e o respeito entre todos os Colaboradores da Companhia”, destaca o Diretor Comercial Regional RJ/ES, Sérgio Brito.

Para 2015, os planos continuam ambiciosos. A ideia é potencializar a produção da Regional, principalmente no interior dos dois estados, onde a equipe comercial terá o reforço de dois novos profissionais. Também estão em andamento ações que objetivam estreitar o relacionamento com Corretores de menor produção – assim como é feito com os médios e grandes.

No que diz respeito às carteiras, o foco está voltado para aumentar, de forma significativa, as de Vida e Acidentes Pessoais, que também serão reforçadas com a contratação de um novo profissional. Na área de Pessoa Jurídica, o trabalho se concentra em uma aproximação maior com os profissionais do mercado, apresentando a estrutura de traders e o extenso portfólio de produtos e serviços diferenciados.

“Com ações como essas e a manutenção das conquistas de 2014, nossa expectativa é de crescer 20% neste ano”, afirma Brito. “Temos ainda o grande desafio na área comercial de sermos reconhecidos como a melhor seguradora nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo no que diz respeito a atendimento aos Corretores”, conclui o Diretor da Tokio Marine.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

Fonte:PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora